Cookie Consent
Esportes
ABC e América decidem Campeonato Potiguar sub-17 no sábado (9)
Publicado: 16:38:00 - 04/07/2022 Atualizado: 16:41:38 - 04/07/2022
ABC e América disputam pela quinta vez consecutiva o título do Campeonato Potiguar Sub-17. Após os resultados do último domingo (3), em que o ABC superou o Fábrica de Craques por 2 a 0 e o América venceu o Alecrim por 2 a 1, os rivais conquistaram a vaga na decisão do certame. O Alvinegro chega de forma invicta, enquanto que o Alvirrubro tem apenas uma derrota. O clássico já é esperado e a final acontece no próximo sábado (9), no Estádio Frasqueirão, às 15h.
Divulgação/ABC
Dono da melhor campanha, o ABC decide o título no Frasqueirão

Dono da melhor campanha, o ABC decide o título no Frasqueirão

Confira abaixo as campanhas de ABC e América até a final da competição.

ABC

Líder do Grupo A, na primeira fase do Campeonato Potiguar Sub-17, com 15 pontos, o Alvinegro realizou cinco jogos, vencendo cinco partidas, terminando a fase invicto e com 100% de aproveitamento. Marcou 18 gols e sofreu apenas um.

Fase de grupo

ABC 4 x 0 Cruzeiro

Força e Luz 1 x 5 ABC

ABC 5 x 0 Potyguar

Fábrica de Craques 0 x 2 ABC

Na fase eliminatória da competição, o ABC passou por cima do Riachuelo por 3 a 0 e se depois derrotou o Fábrica de Craques na semifinal por 2 a 0. Com isso, Alvinegro somou mais 5 gols marcados em dois jogos, nenhum gol sofrido, continuou com 100% de aproveitamento, melhor ataque e melhor defesa. 

AMÉRICA

Primeiro colocado do grupos B, o América conquistou 12 pontos conquistados em uma campanha com quatro vitórias e uma derrota. Marcou 10 gols e sofreu apenas três. Em compensação, a artilharia da competição está nos pés do Pablo Guilherme, com seis tentos marcados.

Fase de grupo

América 1 x 0 Alecrim

Monte Líbano 0 x 4 América

América 2 x 0 Visão Celeste

Parnamirim 1 x 3 América

América 1 x 2 Riachuelo

Na segunda fase, o América goleou o goleou o Cruzeiro por 3 a 0 e passou o Alecrim em um jogo apertado por 2 a 1. O Alvirrubro marcou ao total 15 gols, obtendo sete vitórias, e uma derrota. Com o aproveitamento total de 85,7%.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte