sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

ABC é bicampeão estadual

- Publicidade -

COMEMORAÇÃO - Jogadores do ABC posam para foto de campeão ao lado da torcida e da diretoria

A derrota (4 a 3) surpreendente para Macau, ontem à noite, não tirou o brilho do bicampeonato do ABC/UnP/Art & C no Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. A torcida, que anda com saudades do futebol (de férias forçada), lotou o ginásio do Sagrada Família e vibrou muito com o título que dá direito ao time representar o Estado na Taça Brasil do ano que vem.

A vitória (5 a 2) no jogo de ida, terça-feira, em Macau, deu ao alvinegro a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença. Rodriguinho e Charles (2) marcaram para o ABC, enquanto Juninho, Luiz Antônio, Adílio e Manoel desenharam a vitória dos visitantes.

 “Nunca fui campeão, saindo de quadra derrotado. Por isso, estou muito chateado. Mas, trabalhamos tanto em prol deste título, que mesmo com a derrota, temos o direito de comemorar”, declarou Tarcísio ao fim do jogo. Seu irmão, Tibúrcio, que se recupera de uma lesão no pé, também lamentou a derrota na final. “É muito angustiante ficar de fora. Fiquei gelado, nervoso, doido para entrar em quadra e ajudar a equipe…Mas, é isso aí. É triste sair de quadra com uma derrota na final, mas o que vale é o título que começamos a construir lá”.

Para Charles, destaque do ABC no jogo de ontem, o bicampeonato sempre tem um gostinho especial. “Geralmente um bicampeonato tem um sabor todo especial. Nós tínhamos que buscar esse título de qualquer jeito”, disse.

Na avaliação de Ivan Riberio, técnico de Macau, a equipe interiorana perdeu o título em casa, no primeiro jogo. “A gente perdeu essa final em casa. Mas, mostramos que temos uma equipe vencedora. Ganhamos duas vezes do ABC este ano”, destacou Ivan, ressaltando o título de Macau no 1° turno.

Ainda no calor da comemoração, o técnico Ricardo Lima teve a frieza de já pensar no próximo desafio alvinegro: a Taça Nordeste. “Temos um jogo importante contra o Sport aqui mesmo no sábado e, agora, depois deste título, e de dois jogos desgastantes a equipe precisa repousar”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas