terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

ABC e Fluminense negociam trocas

- Publicidade -

Esquenta a negociação entre ABC e o Fluminense, que está interessado em levar Júnior Timbó, em troca de alguns jogadores revelados na bases tricolores. A questão voltou a ser discutida ontem após o treinamento realizado no Frasqueirão, quando o técnico Zé Teodoro foi se reunir com o executivo de futebol do alvinegro, Rogério Marinho, e o assessor da vice-presidência de futebol do clube, Judas Tadeu.
Treinador Zé Teodoro vai avaliar os nomes colocados à disposição
Em pauta estavam alguns nomes que o Fluminense poderia colocar à disposição do clube potiguar de imediato. O fato de Timbó estar se recuperando de uma cirurgia nos ligamentos do joelho, não estão sendo levados em consideração pela diretoria tricolor, que acompanha a situação.

“O Fluminense realmente está interessado em levar o Júnior Timbó, um atleta observado na temporada passada e que realizou um grande Brasileiro pelo ABC. Nós não vamos receber qualquer tipo de compensação financeira. Mas vamos economizar o salário pago ao atleta e contar ainda com os jogadores que eles vão colocar à nossa disposição, com o clube carioca se responsabilizando integralmente pelo pagamento do salários deles. Não vai deixar de ser um bom negócio”, afirmou Bira Marques, vice-presidente de futebol abecedista.

Bira ressaltou ainda que a comissão técnica sugeriu alguns nomes como o do atacante Marcus Júnior, porém, como o atleta tem mercado na série A, a diretoria carioca solicitou um pouco mais de tempo para responder. “Eles disseram que pretendem deixar esgotar todas as negociações com os clubes da série A, se nada for concretizado, voltariam a conversar sobre o assunto com a gente”, informou o dirigente potiguar.

Regularização
O calendário apertado, o pouco tempo de intervalo entre os estaduais e o início do Brasileirão, além do feriado da Semana Santa somados, se transformaram numa pedra no caminho do ABC. O clube que passa por um momento de profunda reformulação só poderá contar, no máximo, com quatro novos reforços para o confronto de estreia na série B, sábado às 16h20, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda-PE.

O supervisor do alvinegro, Cléber Romualdo, disse que com a antecipação do final do expediente na CBF, para quinta-feira, será impossível registrar os atletas que chegaram por último ao clube, como é o caso do volante volante Renan Silva e também de Liel, que veio para o clube por empréstimo. Dessa forma apenas Gilvan (goleiro), Robson (zagueiro),  Denis Marques e João Henrique (atacantes) podem ser relacionados para o confronto diante do tricolor pernambucano.

“Se a CBF fosse aberta até sexta-feira, nós teríamos alguma chance de regularizar Renan Silva, mas como o expediente lá se encerra na quinta-feira, por causa do feriadão da Semana Santa, só podemos trabalhar com a possibilidade de regularizar novos reforços para o segundo confronto do ABC, diante do Boa Esporte”, disse Cléber, se referindo a partida do próximo dia 26, na cidade de Santa Cruz-RN, onde o time natalense vai ter de mandar seus três primeiros jogos, na competição nacional, cumprindo uma suspensão de mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no final do ano passado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas