terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

ABC e Globo conhecem os rivais da primeira fase

- Publicidade -
A Confederação Brasileira de Futebol – CBF sorteou, na tarde desta segunda-feira (17) os adversários de ABC e Globo na Copa do Brasil 2022. O Alvinegro enfrentará o Costa Rica (MS) fora de casa com a vantagem do poder empatar, enquanto a Águia recebe o Internacional (RS) dentro de seus domínios e precisa vencer. 
Durante o sorteio, ontem, no Rio, a taça da Copa foi exibida
Ao todo, 92 clubes disputam a competição nacional, mas apenas 80 entram em campo nessa fase inicial. O sorteio das chaves definiu também os possíveis adversários da segunda fase da competição. Caso avance contra o rival sul-mato-grossense, o Alvinegro enfrenta, dentro de casa, o vencedor de Altos (PI) e Sport (PE). Já o Globo, caso avance, enfrentará fora de casa o vencedor de Humaitá (AC) e Brasiliense (DF).
O adversário abecedista é o atual campeão sul-mato-grossense e manda seus jogos no estádio Laertão, que tem capacidade para receber até seis mil expectadores. O time foi fundado em 2004 e ficou conhecido pela boa estrutura. Este ano, pela primeira vez, disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.
Na primeira fase, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time com pior posicionamento no Ranking. Os 40 times que avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. 
Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.
Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. 
As datas para as demais fases também já foram conhecidas. A terceira fase será nos dias 20/04 e 21/04; 11/05 e 12/05. Já a quarta fase terá os seguintes dias disponíveis para os jogos: 22/06, 23/06, 13/07 e 14/07.
A quinta fase, que será as quartas de final, será disputada nos dias 27/07, 28/07 e 17/08 e 18/08, com as semifinais marcadas para 24/08 e 14/09. Já a grande decisão está marcada para outubro, nos dias 12 e 19, num confronto de ida e volta.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas