sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC e Macau decidem o título do Estadual 2006

- Publicidade -

A força do interior vai tentar, hoje, às 20h30, derrubar a tradição e impedir um bicampeonato. Campeonato do 1° turno, Macau começa a decidir em casa o título do Campeonato Norte-rio-grandense com o ABC/UnP/Art & C, vencedor do returno.

A final está sendo encarada pelos alvinegros como uma revanche, já que os macauenses, que têm investido alto no futsal há algum tempo, venceram, justamente, o ABC no 1° turno. Mas, o time do técnico Ricardo Lima está concentrado no bicampeonato, que dará o direito de representar o Estado nas competições nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Futsal.

De acordo com Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, será cobrado R$ 3,00 por ingresso nos dois jogos decisivos. “É um preço justo para quem deseja ver dois grandes jogos de futsal”, comentou o dirigente, responsável pela interiorização do futebol de salão.

“A interiorização do futsal foi importante porque movimenta todo o Estado. O torcedor do interior é apaixonado por futsal e está sempre lotando os ginásio. Espera-se um grande público amanhã (hoje) em Macau, que já tem tradição no futsal. O ABC e toda sua força é uma atração a mais. Serão dois jogos equilibrados e de muita qualidade técnica”, completou Clóvis.

Ainda segundo o presidente da FNFs, não há vantagens para ambos os lados na decisão. Se cada equipe vencer um jogo, independente do placar, haverá prorrogação. Persistindo o empate, pênaltis. A mesma coisa se houver dois empates. O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h, no ginásio do Complexo Esportivo Sagrada Família. Como o ginásio Humberto Nesi (Machadinho) é considerado neutro pelas suas dimensões, a diretoria alvinegra levou, estrategicamente, o jogo para o Sagrada. Lá, um pequeno número de torcedores já seria suficiente para pressionar o adversário. “A escolha do mando de quadra é do time e a Federação não pode intervir”, disse Clóvis. “O ABC preferiu jogar no Sagrada, então, o jogo será lá mesmo”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas