quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ABC e Potiguar mostram novidades

- Publicidade -

Não perder o contato com a liderança. Essa será a principal preocupação do ABC na partida de hoje a noite, em Mossoró, diante do Potiguar. O confronto marcado para o Nogueirão, tem o início previsto para as 19 horas. A novidade no time alvinegro deve ser a estreia de Lima, na lateral-esquerda, devendo ocorrer ainda uma alteração da função tática de Michel, que vai retornar ao meio-campo. A equipe da casa, que venceu os dois jogos que disputou no estádio neste Estadual, pretende buscar uma nova vitória para encostar no grupo de cima da tabela.
Roberto Fonseca ainda não definiu a equipe que vai mandar a campo, mas abriu a hipótese de realizar a estreia de Lima na lateral
Se o alvinegro pretende lançar reforços, o treinador do Potiguar, Paulo Porto, também sinaliza com a mesma possibilidade. Ele trabalhou a equipe considerada titular com a presença de algumas novidades, mas preferiu não confirmar o grupo que vai mandar a campo. O Potiguar não contará com o volante Ricardo Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno do volante Lima, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Palmeira, por 2 a 0.

Embora os números sejam amplamente favoráveis para a equipe natalense, que desponta como um dos favoritos ao título da Taça Cidade do Natal — equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual, a forma como o ABC vem atuando é que desagrada os torcedores. Mas o diretor executivo e financeiro do clube, em entrevista, já garantiu que não pensa em alteração de comando e que Fonseca está prestigiado junto a cúpula diretiva.

A maior preocupação da comissão técnica está sendo dissociar o clássico contra o América, marcado para o próximo domingo, no Frasqueirão, justamente desse confronto de hoje. A intenção é evitar um prejuízo a concentração da equipe no adversário e isso acabar acarretando na perda de pontos precisos para equipe.

#SAIBAMAIS#Lima, cotado para ter a primeira oportunidade no grupo titular, descreve bem essa preocupação. “Sabemos que é uma semana importante, com dois jogos complicados, mas temos que pensar em cada partida de uma vez. O nosso foco é todo no Potiguar e vamos nos preparar para que possamos chegar lá, fazer um bom jogo e buscar um resultado positivo”, destacou.

Quanto a condição para atuar, o jogador disse estar tranquilo também. “Venho treinando normalmente, estou bem fisicamente e pronto para jogar. Estou nessa expectativa por fazer a minha estreia e se tiver a oportunidade vou dar o meu melhor para ajudar o ABC dentro de campo”, ressaltou Lima.

Com seis pontos em quatro jogos, o Potiguar ocupa a quinta colocação na tabela do Estadual, com 50% de aproveitamento nos pontos disputados até agora. Ele venceu os dois jogos que fez em casa e perdeu os outros dois como visitante.

O zagueiro Célio Lima, que aguarda a definição sobre sua estreia, quer começar a carreira no novo clube com o pé direito. “Estou aguardando a definição do nosso técnico, mas independente disso, temos de procurar fazer um bom jogo e cumprir com a nossa obrigação: que é vencer os jogos dentro de casa”, disse.

Pichação
Os muros do estádio Frasqueirão amanheceram pichados, com protestos que teoricamente foram realizados por membros de torcidas organizadas do América.

Como não pretendem dar uma conotação de guerra a partida do próximo domingo, a diretoria do ABC, através do executivo de marketing, Stênio Dantas, resolveu não se aprofundar sobre o tema. “Sei que o fato foi cometido por uma pequena minoria, que não representa a torcida do América. Não iremos entrar em clima de guerra por causa disso”, ressaltou.

Ficha técnica
Potiguar: Santos; William Vinícius, Célio Lima e Alexandre; Bruno Paraíba, Stênio, Jeferson, Daniel e Ítallo; Dudu e Cleiton Júnior.
Técnico: Edson Porto.
ABC: Saulo, Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel, Anderson Paraíba e Clebinho (Kayke); Fabinho Alves. Técnico: Roberto Fonseca.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior.
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos.
Horário: 19 horas
Local: Estádio Nogueirão

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas