Cookie Consent
Esportes
ABC empata com Aparecidense e segue em terceiro lugar na Série C
Publicado: 00:00:00 - 05/07/2022 Atualizado: 00:45:40 - 05/07/2022
O ABC empatou em 2 a 2 em Aparecida de Goiânia, no estádio Aníbal Toledo, com a Aparecidense, na noite desta segunda-feira (4), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time potiguar na terceira colocação com 23 pontos.

Rennê Carvalho
Logo no início do jogo Fábio Lima teve grande chance de falta, mas o goleiro fez uma boa defesa

Logo no início do jogo Fábio Lima teve grande chance de falta, mas o goleiro fez uma boa defesa


O Alvinegro foi para campo com três atacantes, mas ainda sem nenhum meia de ligação no setor de meio de campo. Para surpresa geral, Wallyson foi escalado no banco de reservas e o time entrou em campo com três volantes: Wellington Reis, Walfrido e Erick Varão.

Na frente o time abecedista contou com Fábio Lima, Henan e Gustavo França. Na ala esquerda, Allan Patrick, zagueiro, foi mais uma vez improvisado, uma vez que Felipinho e Alyson estão punidos e não puderam ser escalados.

Aos 8 minutos surgiu o primeiro lance de perigo na partida. Após o rebote no meio da área o zagueiro Lucas Gazal surgiu sozinho na marca do pênalti. Ele chutou firme, mas Pedro Paulo, bem colocado, defendeu firme e não deu rebote.

O ABC deu o troco três minutos depois. O mesmo Gazal que ameaçou no ataque, bobeou na defesa. O zagueiro deixou a bola escapulir e usou a mão para cortar, na frente da grande área. Na cobrança, Fábio Lima bateu forte, mas o goleiro Gabriel encaixou a bola.

O jogo carecia de criatividade no setor de meia cancha. No Alvinegro a criação ficava com volantes. No time da casa o 10 - Robert não fazia um bom jogo e facilitava a marcação abecedista.

Aos 41 minutos o time de Fernando Marchiori abriu o marcador no estádio em Aparecida de Goiânia. Wellington Reis achou um passe perfeito para Henan. O atacante abecedista recebeu, girou e chutou na diagonal para vencer o goleiro do time Azul. Fim do primeiro tempo Aparecidense 0 x 1 ABC.

Segundo tempo

Para a segunda etapa da partida no Aníbal Toledo, o técnico Fernando Marchiori tirou Wellington Reis e colocou Guilherme Nunes para jogar. O volante que deu a assistência para o primeiro gol do Alvinegro sentiu uma contusão. 

Pelo lado direito o técnico abecedista preferiu não correr riscos. Ele tirou Marcos Vinícius, que já havia sido punido com um cartão amarelo na etapa inicial, e colocou Matheu Rocha para jogar.

Aos 13 minutos o árbitro do Espírito Santo, Arthur Rabêlo viu pênalti de Erick Varão em cima de Israel. Alex Henrique bateu forte. Pedro Paulo saltou na direção certa, mas não alcançou a bola no empate do time da casa.

Aos 16 minutos o ABC deu o troco e quase marca o segundo gol no jogo. Henan recebeu na frente e chutou de primeira. A bola passou à direita do gol assustando o goleiro Gabriel.

Aos 31 minutos Marchiori colocou Wallyson em campo na vaga de Gustavo França. Jefinho foi para a vaga de Henan. Walfrido, machucado, saiu para a entrada de Thalyson.

Não deu nem tempo do ABC aproveitar as modificações. Aos 34 minutos Jefinho perdeu a bola no meio e permitiu o contra-ataque do time da casa. A bola foi rolada para o meio e Felipe Menezes bateu bonito para fazer um belo gol: 2 a 1.

Aos 41 minutos, Wallyson mostrou que é realmente um pré-destinado com a camisa do ABC. O atacante roubou a bola na frente, avançou e soltou a bomba para dar números finais ao jogo: Aparecidense 2 x 2 ABC.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte