sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

ABC empata com o Treze e atletas comemoram conquista do ponto

- Publicidade -
Atuando em Campina Grande, o ABC conquistou um ponto importante fora de casa e, com o empate por 0 a 0, se manteve na parte de cima da tabela. A equipe sofreu uma forte pressão, mas teve no goleiro Edson uma barreira intransponível, salvando o Alvinegro de uma derrota. Após a partida, o goleiro reclamou da pressão externa que vem atrapalhando o trabalho do grupo, por falta de tranquilidade.

ABC e Treze

Fora de casa, ABC conseguiu conquistar um ponto no empate contra o Treze, na Paraíba
#SAIBAMAIS#A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (08), quando fará o confronto de volta contra o Altos-PI, no Frasqueirão, necessitando vencer para manter as chances de classificação para fase de grupos da Copa do Nordeste. Qualquer empate dará a vaga aos piauienses, a vitória por um placar de 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Se quiser se classificar de forma direta, o time potiguar terá de vencer por dois ou mais gols de diferença.
Contra o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), o ABC sofreu com a falhas da defesa, mostrando fragilidade principalmente pelo lado direito, onde o treinador Flávio Araújo, resolveu explorar o setor com os seus dois principais homens ofensivos: Gil e Marcelinho Paraíba. 
Os donos da casa pressionaram atrás de largar na frente e deram trabalho ao goleiro Edson, que além de ter uma atuação segura, também contou com a sorte numa bola que acertou o travessão, após uma tentativa de cruzamento de Diego Ceará.
A equipe de Campina Grande chegou a balançar a rede, quando Gil recebeu um bom passe atrás da linha de zaga, mas para sorte dos natalenses, o jogador estava adiantado no momento do passe e a arbitragem anulou o lance, marcando impedimento.
Em termos ofensivo, a equipe deixou a desejar na etapa inicial, com Luan e Rodrigo Rodrigues rendendo bem a baixo do esperado, enquanto Anderson estava muito bem marcado pela defesa paraibana.
Mas para não dizer que passou em branco no ataque, a única chegada de perigo dos potiguares ocorreu quando Rodrigo Rodrigues arriscou um chute e Mauro Iguatu faz grande defesa, mas já na reta final do primeiro tempo.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com a entrada de Maicon no lugar de Ivan, o treinador Ranielle Ribeiro acabou com a farra que os jogadores paraibanos vinham realizando pelo setor direito da defesa abecedista. 
Mas a defesa que as vezes cochilava, obrigou Edson a realizar uma grande defesa numa cabeçada certeira de Eduardo, já dentro da pequena área, que o goleiro abecedista conseguiu abafar. No duelo travado com o atacante do Treze, o goleiro também voltou a aparecer bem num chute que tinha a direção certa, mas que parou nas mãos do arqueiro do alvinegro natalense.
Com o resultado o time natalense conquista um ponto importante fora de casa e se manteve na parte de cima da tabela. O capitão abecedista, Guedes, comemorou o resultado, destacando que numa competição tão difícil como a Série C, o importante é marcar pontos, principalmente na condição de visitante.

Santa Cruz de Natal empata na estreia da Série D

Já na quarta divisão do campeonato brasileiro, o Santa Cruz de Natal fez sua estreia no torneio e ficou só no empate diante do Floresta-CE
Pela Série D, o Santa Cruz de Natal empatou por 1 a 1 contra o Floresta, na Arena das Dunas, na partida que marcou a estreia das duas equipes na competição nacional. A curiosidade foi que apenas 70 pessoas pagaram para assistir a partida na Arena, duas pessoas entraram sem pagar.
Ficha técnica

Treze: Mauro Iguatu, Edy, Anderson Penna, Ítalo e Silva; Copetti, Juninho e Marcelinho (Vinícius); Gil (Vanger), Eduardo e Diego Ceará (Júlio Pacato). Técnico: Flávio Araújo.
ABC: Edson, Ivan (Maicon), Maurício, Henrique e Jonathan; Valdemir, Guedes e Anderson Rosa; Anderson (Mossoró), Rodrigo Rodrigues e Luan (Boris Sagredo). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Ferreira
Local: Estádio Amigão (PB)
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas