quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

ABC empata e Wallyson diz que time foi covarde

- Publicidade -

ABC e Potiguar ficaram no empate em 2 a 2, nesta quarta-feira (15), na Arena das Dunas, pelo primeiro turno do Campeonato Estadual. Após o jogo, na bronca, Wallyson disse que o time foi covarde no segundo tempo e não merecia vencer.

ABC e Potiguar terminaram partida empatados


ABC e Potiguar terminaram partida empatados

#SAIBAMAIS#O Potiguar chegou na Arena disposto a encarar o ABC de “peito aberto”. A equipe mossoroense abria dois homens no ataque pelas pontas e fixava Denilson no meio e Val Paraiba entre os zagueiros abecedistas.

A ousadia alvirrubra fez com que o time comandado por Luciano Quadros tivesse três conclusões contra nenhuma do alvinegro, nos oito primeiros minutos de partida.

No entanto, o posicionamento que levava pressão à zaga abecedista era o mesmo que deixava a brecha para que os atacantes do ABC recebessem lançamento nas costas dos marcadores.

E foi assim que saiu o primeiro gol do jogo. Aos 13 minutos Wallyson saiu para o meio, recebeu e enfiou na medida para Núbio Flávio. Cara a cara com Wadson ele não titubeou e mandou para as redes.

Descoberto o caminho para o gol, o time de Francisco Diá passou a explorar a fragilidade do Potiguar. Aos 20 minutos Uenderson recebeu na frente do goleiro, mas, ao contrário de Núbio, o camisa 8 abecedista desperdiçou.

Aos 29 minutos o ABC não perdeu a chance. Num contra-ataque rápido, Igor Goularte recebeu na esquerda, avançou em velocidade e rolou para o meio, Jaílson recebeu, dominou, driblou o goleiro e sofreu a penalidade. No lance, Wadson tomou o cartão amarelo e, na cobrança, Wallyson marcou o segundo gol.

Aos 46, o Potiguar descontou no marcador. Após cobrança de escanteio, o ataque mossoroense cabeceou para o gol, Erivelton deu rebote e Maykinho rolou para o gol. A zaga abecedista pediu impedimento, mas a arbitragem confirmou o gol.

Na volta para o segundo tempo, o Potiguar mudou a marcação passando a pressionar a saída de bola do ABC. Além disso, a entrada do camisa 17 Cléber deu mais velocidade ao meio campo alvirrubro.

No ABC os contra-ataques apareciam como um bom caminho para ampliar o marcador construído na etapa inicial. No entanto, o último passe e as conclusões erradas irritavam a torcida.

E foi justo por irritação que o técnico Francisco Diá foi expulso. Na primeira vez ele tomou o amarelo por reclamação. Na segunda, irritado, chutou uma garrafa d’água que passou perto do jogador do Potiguar.

Aos 25 minutos, já melhor em campo, o Potiguar empatou o jogo. Na cobrança de escanteio Val Paraíba subiu mais que todo mundo para mandar para as redes abecedistas.

Depois disso, desorganizado, o ABC ainda tentou o gol da vitória, lutou até os 50 do segundo tempo, mas não conseguiu marcar e o tempo saiu sob vaias.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas