sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

ABC empata mais uma vez em casa

- Publicidade -

Em uma partida emocionante, o ABC empatou com o São Caetano/SP, por 2×2 no Frasqueirão e deixou o G-4 da série B do Brasileiro. Com o resultado, o time comandado por Leandro Campos chegou aos 22 pontos, mas foi ultrapassado pelo Náutico, caindo para a quinta colocação do campeonato. Os gols da partida foram marcados por Souza e e Artur, para os visitantes, enquanto Éderson e Leandrão fizeram os gols alvinegros. Agora, o time potiguar se prepara para enfrentar o ASA/AL, em Arapiraca, na sexta-feira. Pelo menos um desfalque na equipe já está confirmado: Leandrão recebeu o terceiro amarelo. Além disso, o centroavante voltou a sentir a lesão na coxa.
O atacante Leandrão fez um dos gols no empate contra o São Caetano e após uma partida de muita raça acabou sentindo uma contusão
A partida foi marcada entre o duelo do camisa 9 do ABC e o goleiro Luís, do São Caetano, o melhor jogador da partida.  Aos 22 minutos, o volante Souza, revelado pelo Palmeiras, cobrou falta com perfeição e abriu o placar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Mais efetivo, o Azulão surpreendeu e aumentou a vantagem. Artur invadiu a área e, aos 36 minutos, arrematou cruzado. O goleiro abecedista Wellington aceitou e complicou a situação da equipe comandada pelo técnico Leandro Campos.

Após cobrança de escanteio, Éderson – que entrou no lugar de Malaquias ainda na primeira etapa – bateu cruzado e venceu a meta paulista.

Na segunda etapa, o São Caetano continuou não se intimidando com o ABC. Com jogadas rápidas, o time do ABC paulista freou o ímpeto do clube potiguar, que esboçou partir para cima a qualquer custo.

No entanto, depois de tanto bater, o clube mandante furou a meta adversária e igualou o marcador. Após boa jogada de Cascata, o oportunista Leandrão escorou de carrinho: 2 a 2. O placar permaneceu até o fim da partida.

Ficha técnica

ABC: Wellington; Pio (Samuel), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Bileu, Marcus Vinícius, Makelelê e Cascata; Malaquias (Ederson) e Leandrão (Felipe Alves). Técnico: Leandro Campos

São Caetano: Luiz; Artur, Eli Sabiá, Thiago Martinelli e Diego (Revson,); Ricardo Conceição, Souza, Luciano Mandi (Fernandes) e Airton (William Favoni); Antônio Flávio e Nunes. Técnico: Vadão

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)

Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)

Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

Cartões amarelos: Makelelê, Leandrão; Antonio Flavio, Souza, Diego

Direção antecipa as contratações

A boa campanha na série B, onde a comissão técnica já faz planos de encerrar o primeiro turno com mais de 30 pontos conquistados, fez a diretoria do ABC antecipar o período de contratações que estava previsto justamente para virada do turno. Ontem foi confirmado o acerto com o atacante Geílson, ex-Guarani, que se apresenta hoje, mas o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, espera a confirmação do volante Moradei e acenou com a possibilidade de anunciar a contratação de outro atacante a qualquer momento.

As previsões de Flávio Anselmo é que até o final dessa semana, cinco novos jogadores vão estar à disposição do treinador Leandro Campos, que por motivo de contusão ou transferência, já perdeu algumas peças consideradas chave no elenco: casos do volante Basílio e do atacante Elionar Bombinha. “Nós estamos sentindo o bom momento da equipe e decidimos antecipar a busca por novos reforços. Pelos planos iniciais de Leandro Campos, essas contratações deveriam ocorrer no final do primeiro turno. Diante de alguns imprevistos resolvemos ir ao mercado antes. Fora Geílson queremos um atacante, um volante e um novo atleta para o meio-campo, podendo vir também um zagueiro”, afirmou Flávio Anselmo.

Mas a diretoria disse que a antecipação da vinda desses novos reforços, não fechará o ciclo de contratações. “Caso surja um bom nome, vamos aproveitar a oportunidade para tornar o elenco ainda mais competitivo”, frisou Flávio Anselmo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas