quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC encara o Santa Cruz hoje e espera render bem

- Publicidade -
O ABC enfrenta o Santa Cruz, hoje, na Arena das Dunas com a missão de conquistar os três pontos e se manter na liderança da Copa RN. A equipe que já foi campeã do primeiro turno deseja fechar o Campeonato Potiguar de forma direta e não quer perder a chance de garantir vaga na final do returno de forma antecipada. O treinador Francisco Diá não teve tempo de corrigir as falhas observadas no amistoso contra o Globo, mas confia numa melhor produção do grupo frente a um renovado Santa Cruz. A partida tem o início programado para às 20h15.
#SAIBAMAIS#Como a ideia de realizar o segundo amistoso não vingou, por determinação do departamento médico do clube, que não quis expor os atletas alvinegros a novos contatos a poucos dias para retomada do Estadual, Diá teve de buscar corrigir os erros apresentados pela equipe no coletivo realizado domingo.
O comandante alvinegro, conversou bastante com o grupo, separou as equipes e promoveu um trabalho tático, visando fazer com que os atletas reencontrem o entrosamento que vinham apresentando antes da paralisação do calendário do futebol. Na prática treinador paralisou as jogadas algumas vezes para corrigir o posicionamento, acertar detalhes e aproveitou para fazer testes e observações no time principal.
De todo o elenco, apenas dois atletas ainda não estão em condições de atuar, o meia Kaká e o atacante Wallyson, que estão vindo de recuperação de lesões e vêm intensificando os trabalhos físicos, para ver se conseguem voltar a ser relacionados.
O zagueiro Joécio disse que o ABC sabe que vai enfrentar dificuldade para voltar a render bem como vinha ocorrendo antes do problema da Covid-19, mas acredita que os trabalhos realizados vão começar a surtir efeito. “Sabemos da dificuldade, mas a meta é encontrar o entrosamento o mais rápido possível e buscar as vitórias. Precisamos manter a primeira colocação que será importante mais na frente”, ressaltou.
Ele ressalta que o ABC que vai a campo hoje é bem diferente da ultima imagem que os torcedores tiveram, que foi na derrota para o CSA, quando os atletas potiguar não tiveram um tempo adequado de recuperação e enfrentaram um adversário num estágio bem mais evoluído.
O Santa Cruz, que tem apenas duas partidas a cumprir para encerrar a temporada de 2020, tem apenas uma semana de treinamentos, mas segundo o presidente Lupercio Segundo, vai buscar acabar a participação no Estadual de forma honrosa.
A partida entre Santa Cruz x ABC terá a arbitragem de Tarcísio Flores da Silva, que terá como assistentes Luís Carlos de França Costa e Edilene Freire da Silva.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas