ABC enfrenta Jacyobá, em Arapiraca-AL

Publicação: 2020-11-21 00:00:00
Precisando da vitória para não se complicar na tarefa de conseguir a classificação para segunda fase da Série D, numas das duas primeiras colocações do grupo, o ABC vai a campo hoje enfrentar o Jacyobá, no estádio Coaracy Fonseca, Arapiraca-AL, às 15 horas. Pensamento é conquistar os três pontos para definir a liderança frente ao Itabaiana-SE, atuando no estádio Frasqueirão, na próxima sexta-feira. O treinador Francisco Diá ganhou uma semana livre para trabalhar o grupo e vai poder contar com o retorno do lateral-direita Pedro Costa.

Créditos: Comunicação ABCO ala Pedro Costa se recuperou de contusão e reforça a equipe de Francisco Diá em ArapiracaO ala Pedro Costa se recuperou de contusão e reforça a equipe de Francisco Diá em Arapiraca

Mas por sua vez, o comandante alvinegro terá uma série e problemas para tentar administrar. Ele não poderá contar com peças que têm se mostrado importantes na equipe ao longo da competição nacional, como o zagueiro Vinicius Leandro, suspenso por expulsão na rodada passada, o meia Berguinho, ainda em processo de transição, em recuperação de uma lesão, além do lateral-direita Bruno Souza, o volante Wenderson e os meias João Paulo e Pedrinho, entregues ao Departamento Médico.

Pedro Costa que volta a ficar à disposição depois e duas rodadas afastado, retorna ao grupo num momento importante e, apesar das baixas no elenco, acredita que o ABC manterá uma equipe forte o suficiente para brigar pelos três pontos. “Estamos cientes da qualidade de nosso grupo e sabemos que, sem querer desmerecer o nosso adversário, temos totais condições de brigar pelos três pontos fora de casa. O ABC possui qualidade suficiente no elenco para conquistar essa vitória e vir para decidir a primeira colocação diante do Itabaiana, dentro e nossa casa, que é o Frasqueirão”, afirmou o atleta.

Pedro que vinha realizando uma temporada muito boa, espera manter o ritmo de atuações, bem como o nível de participações nas partidas semelhante ao do início da temporada, que fizeram o nome dele estar presente em quase todas as listas de seleção do Estadual 2020. “Tenho me cuidado da melhor maneira possível, com o pensamento de poder retornar da melhor maneira possível e conseguir ajudar os meus companheiros nesse compromisso, onde os três pontos serão tão valiosos para o propósito do nosso grupo”, ressaltou.

O zagueiro Vítor Salvador, que viu a oportunidade de retornar à condição de titular, depois que Leandro Vinícius foi expulso na derrota para o Vitória da Conquista-BA, procurou se preparar bem durante a semana de treinamentos e está escalado.











Leia também: