Cookie Consent
Esportes
ABC entra em campo com Censo 2022 neste sábado; entenda
Publicado: 15:17:00 - 06/08/2022 Atualizado: 17:12:07 - 06/08/2022
A equipe do ABC vai entrar em campo neste sábado (6) com uniforme diferente, colete azul e boné azul e amarelo. A mudança tem um bom motivo: incentivar toda a frasqueira a receber bem o recenseador do IBGE em casa.  

Cedida
Jogadores do ABC vão entrar vestidos de recenseadores do IBGE, como aconteceu em jogo da série B

Jogadores do ABC vão entrar vestidos de recenseadores do IBGE, como aconteceu em jogo da série B

Leia Mais


Na partida contra o São José, o “Mais Querido” se torna o primeiro clube potiguar a aderir essa campanha cívica pelo Censo Demográfico 2022. Em todo o Brasil, clubes como o CSA, Sport Clube Recife, Santa Cruz, Botafogo da Paraíba e Vasco também dedicaram o momento da entrada em campo à pesquisa mais completa sobre a população brasileira. 

Os jogadores usam o mesmo uniforme dos recenseadores, profissionais que vão de casa em casa realizar o Censo. No colete, há o telefone 0800 721 8181 e o site do IBGE (www.ibge.gov.br) em que qualquer pessoa pode verificar a identidade do recenseador.

O que é o Censo?

O Censo Demográfico é a única pesquisa que vai à casa de todos os brasileiros. O objetivo não é apenas a contagem da população, mas também coletar dados essenciais sobre educação, condições de moradia, cor ou raça, trabalho e renda e outros temas. Os resultados são apresentados, por exemplo, em nível municipal e de bairro. Dessa forma, é possível observar, de forma detalhada, como o perfil da população e as suas necessidades mudam ao longo do tempo.  
 
Os resultados podem orientar gestores de políticas públicas, guiar a tomada de decisão em negócios e servir de instrumento para o exercício da cidadania por todo (a) brasileiro (a).

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte