quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

ABC está de volta a lanterna do grupo

- Publicidade -
Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase na Série C, a lanterna do grupo A voltou para as mãos do ABC, que após empatar com o Santa Cruz acabou sendo superado pelo Treze-PB, que bateu o Globo domingo em Campina Grande. Com os resultados da última rodada, o Santa Cruz-PE entrou na alça de mira dos três clubes que lutam contra o rebaixamento, mas a situação do Alvinegro neste momento é muito preocupante pelo fato de ter de atuar como visitante nas duas próximas rodadas e estar sem vencer como visitante desde o dia 20 de outubro de 2017.

Além da boa partida do goleiro Augusto, as traves também pararam o ataque do ABC. Wallyson desperdiçou uma boa chance de gol


Além da boa partida do goleiro Augusto, as traves também pararam o
ataque do ABC. Wallyson desperdiçou uma boa chance de gol

Apesar de o resultado diante dos pernambucanos não ter sido satisfatório, o treinador Roberto Fernandes se mostrou satisfeito com o rendimento apresentado pela equipe, que massacrou o Santa Cruz, mas foi pouco feliz nas conclusões, acertando a trave em três ocasiões e vendo o goleiro adversário realizar, no mínimo, mais quatro grandes intervenções.

“A fase, o momento do ABC no que diz respeito a resultado é absolutamente incompatível com o que esse grupo vem treinando e produzindo nos jogos. Mas desempenho sem resultado não tem sentido, estamos tristes com o empate, mas muito longe de estar envergonhado. A torcida voltou a dar um show, apoiando a equipe que está se entregando e, no futebol, existem coisas que não se explica. Para quem assiste a maior parte da Série C, pode ser até que nossa equipe não ganhe nenhum dos dois jogos que irá fazer fora, mas em termos de futebol, nosso grupo está compatível com qualquer um neste momento. Podemos vencer em qualquer campo”, destacou.

O treinador entende que a fase está pesando nos ombros da equipe, que faz de tudo para conquistar a vitória, mas ela acaba não vindo e, algumas vezes acabam as partidas bastante machucados, pelo fato de o adversário aproveitar uma bola e conseguir ser fatal, contra o ABC. Mas Fernandes entende que, como ocorreu uma melhora acentuada de desempenho, o trabalho daqui por diante será evitar que o grupo desanime, principalmente depois de regressar a lanterna do grupo A.

“O grupo se abateu com esse resultado de empate diante do Santa Cruz. As coisas estão complicando a cada rodada, mas nos dois últimos jogos em casa, os dois melhores atletas em campo foram os goleiros adversários. A pressão de não poder errar vem nos atrapalhando. É o momento, uma fase, temos de entender isso, estamos numa turbulência muito forte e nos dois últimos jogos, em Natal, sofremos um castigo muito forte”, ressaltou o comandante abecedista.

Roberto sabe que neste momento de afunilamento da competição, a equipe terá de dar uma resposta positiva nas partidas como visitante.

“Chegamos a uma condição que só  o jogo que teremos dentro de casa, não servirá para nossa salvação. Nós temos de vencer o Sampaio Corrêa no Fraqueirão e lutar para trazer as vitórias nos jogos como visitante. Caso contrário, não conseguiremos nos salvar”, destacou Roberto Fernandes.

Rebaixamento
Envolvidos diretamente na briga contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, os potiguares ABC e Globo, ao lado do Treze-PB, se apegam às calculadoras, lápis e papel e fazem as contas para escapar da queda à última divisão do futebol nacional. Após a vitória do Treze justamente em cima do Globo, neste domingo (28), por 1 a 0, a briga contra a degola embolou ainda mais.

Lanterna do grupo A com 11 pontos, as chances do ABC de cair à Série D já atingem os 88,5%. Logo em seguida vem o Treze, com 12 pontos, tendo 74,3%. O Globo, primeiro time fora da zona e somando 13 pontos, conta com 34,2% de chances de voltar à última divisão. As estatísticas são do site “Chance de Gol”, especializado em previsões e cálculos de campeonatos esportivos.

Restando quatro rodadas para o fim do torneio, o Globo, que depende apenas de si para escapar, fará três dos quatro compromissos no Barrettão, em Ceará-Mirim. São eles: Náutico, Botafogo-PB e ABC. O Tricolor potiguar ainda encara o Santa Cruz, em Recife, na penúltima rodada.

Já o seu conterrâneo, o Alvinegro natalense, fará três jogos longe de Natal: Ferroviário, Imperatriz e Globo. Ainda terá o Sampaio Corrêa, no Frasqueirão, na penúltima rodada.

O último concorrente, o Treze, terá o Ferroviário e o Botafogo em casa e o Sampaio Corrêa e Confiança longe de Campina Grande. A decisão será contra o seu conterrâneo paraibano, no Amigão.

O site Chance de Gol ainda aponta para pequenas possibilidades de Santa Cruz-PE e Botafogo-PB serem rebaixados, tendo 1,4% e 1,6%, respectivamente.
os compromissos de quem briga contra degola

Globo-RN 13pts
Náutico casa

Botafogo casa

Santa Cruz fora

ABC casa

Treze-PB 12 pts
Sampaio Corrêa fora

Ferroviário casa

Confiança fora

Botafogo casa

ABC-RN 11pts
Ferroviário fora

Imperatriz fora

Sampaio Corrêa casa

Globo fora

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas