ABC faz 2 a 0 no primeiro tempo contra o Altos. Intervalo no Frasqueirão

Publicação: 2019-05-08 20:22:00
A+ A-
O ABC venceu o primeiro tempo do jogo contra o Altos/PI por 2 a 0. O marcador, por enquanto, é suficiente para o Alvinegro se classificar para a Copa do Nordeste 2020.

Créditos: Adriano AbreuABC vai para o intervalo com o placar de 2 a 0ABC vai para o intervalo com o placar de 2 a 0
ABC vai para o intervalo com o placar de 2 a 0

O Altos armou um esquema defensivo com cinco homens plantador atrás e quatro na frente numa verdadeira barreira para evitar o gol do ABC.

No entanto, o esquema defensivo não durou muito tempo. Aos seis minutos de jogo o Alvinegro abriu o marcador. Anderson Rosa cobrou bem e Henrique escorou de cabeça para marcar.

O time Alvinegro seguiu na pressão e no lance seguinte quase marcou novamente após troca de passes na frente da área.

O time piauiense, que tirou seu principal armador, Anselmo, para garantir mais proteção ao meio-campo tentava manter a posse de bola. E foi assim que conclui pela primeira vez no jogo. Aos 10 minutos o Altos chegou tocando e Manoel arriscou. Edson fez a defesa no meio da meta.

Aos 19 minutos num erro de Valdemir que afastou mal, a bola sobrou no meio para Manoel. Ele tentou deslocar Edson, que salvou o Alvinegro.

O ABC deu o troco três minutos depois. Luan, que estava apagado no jogo, fez um carnaval, driblou dois e tocou para Ivan. O camisa 2 ajeitou o corpo e chutou forte. A bola raspou a trave de Douglas.

Aos 42 o Alvinegro teve uma nova oportunidade. A bola sobrou para Anderson Rosa desperdiçar no meio da grande área. No entanto, o camisa 10 se recuperou no lance seguinte. Numa cobrança de falta magistral, pela direita, ele colocou a bola no ângulo, fazendo 2 a 0, no final do primeiro tempo.