quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC faz jogo-treino contra equipe amadora hoje no CT

- Publicidade -
O treinador Francisco Diá vai começar a mostrar a cara do novo ABC hoje, quando a o Alvinegro vai enfrentar o CSA, de Felipe Camarão, no campo do CT Alberi Ferreira. A base do início de trabalho vai ser conhecida hoje, mas aqueles que vão largar na frente em busca de uma oportunidade na equipe principal, torcedores e imprensa só vão ter uma ideia após a realização do amistoso previsto contra o Botafogo-PB, programado para o dia 29 de dezembro. Antes, no dia 22, vai ocorrer o jogo amistoso diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos-PE. O jogo-treino tem o início previsto para às 15h30.
Francisco Diá dá mostra de que não irá abandonar o estilo de jogo ofensivo dirigindo o Alvinegro
Francisco Diá dá mostras de que não irá abandonar o estilo de jogo ofensivo dirigindo o Alvinegro

O volante Felipe Manoel, que briga por uma das vagas no meio-campo da equipe, lembrou que o grupo trabalhou forte a parte física por duas semanas e meio e, apenas há alguns dias Diá está realizando trabalhos com bola, no sentido de dotar o novo elenco de um maior entrosamento.

“Nós basicamente realizamos apenas trabalhos físicos, mas desde o início dessa semana, os trabalhos com bola ficaram mais intensos. O treinador vem repetindo o mesmo grupo nesses trabalhos e alternando minha posição entre primeiro e segundo volante. É bom que vamos pegando entrosamento, a meta é chegar no amistoso diante do Náutico, bem mais solto”, destacou Felipe Manoel.

Deixando o treinador bem a vontade para tomar a decisão sobre qual espaço de campo deve ocupar, Felipe ressaltou não ter preferência de atuar nem como primeiro, nem como segundo volante. Ele disse que se sente bem atuando naquele setor, independente se será o homem de pegada ou aquele que sairá mais para buscar o jogo.

Disposto a manter as suas características, Francisco Diá vem dando dicas de que pretende montar um elenco ofensivo, com três homens no meio-campo e outros três no ataque. Felipe Manoel disse ainda que a determinação é que os meio-campistas apareçam para pisar na área e tentar concluir as jogadas ofensivas.

“O professos (Francisco Diá) pede sempre para gente chegar mais na frente, próximo a área adversária.  As equipes que ele monta buscam muito chegar em velocidade ao ataque e tenho de me adequar a essa situação”, disse Felipe Manoel.

Quem está no time que vem trabalhando inicialmente como titular, também é Vinícius Paulista. Porém, o atleta sabe que essa condição é momentânea e não se considera o dono da posição.

“Não me considero titular, venho trabalhando para fazer no dia-a-dia aquilo que é exigido e acredito, que quem entrar para atuar vai saber cumprir as determinações do nosso treinador. Respeito muito a condição de todos os companheiros e todos têm condição de lutar por uma vaga na equipe, mas surgindo uma oportunidade eu estou dentro”, ressaltou Vinícius.

Vinícius considera que a briga por um lugar no meio-campo abecedista está bem acirrada, por que os atletas que chegaram, estão trabalhando muito forte e, aquele que Diá escolher para atuar, estará escolhendo bem. Ele disse ainda que aqueles que não forem escolhidos neste primeiro momento, têm de continuar trabalhando forte para buscar a sua oportunidade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas