sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

ABC faz planos para iniciar treinos em Salvador

- Publicidade -
Frontalmente atingido pela decisão do governo do RN de protelar a liberação dos treinos nos clubes de futebol, o ABC pretende dar início a retomada de trabalho com o elenco de profissionais na cidade de Salvador. A capital baiana deve mesmo ser confirmada como sede única da Copa do Nordeste e as despesas do clube potiguar serão pagas pela Liga do Nordeste, como prometeu o presidente Eduardo Rocha.
A medida visa beneficiar apenas os clubes que ainda não conseguiram regressar aos trabalhos, devidos as questões de isolamento social nos estados nordestinos. 
“Os clubes potiguares tem de ter uma inter temporada para poderem desempenhar um bom papel nos jogos pela Copa do Nordeste. Como prezamos pela igualdade de oportunidade, iremos bancar a estada deles na sede da fase final. Logo a delegação poderá seguir com até 15 dias de antecedência antes do primeiro confronto. Os demais clubes, que já trabalham normalmente em suas sedes, não terão esse benefício”, explicou Eduardo Rocha.
O gerente de futebol alvinegro, Cleber Romualdo, ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o assunto, mas já está se antecipando e vendo os custos com passagens, bem como vem tentando levantar em qual sede os potiguares serão incluídos. 
“Nós não recebemos orientações oficiais em relação a situação. Temos de ver se a delegação será composta pelos mesmos 23 membros ou se a Liga irá acrescentar ou abaixar o número de profissionais que poderão viajar”, explicou Cleber.
Mais ainda assim o funcionários abecedista disse que trabalha com a data do dia 7 de julho, quando a Liga deverá se posicionar.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas