sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC faz último teste antes da estréia no Estadual

- Publicidade -

INCÓGNITA -  Atacante Will marcou apenas um gol pelo alvirrubro

Ciente de que ainda falta muita coisa para ajustar sua equipe, o técnico Flávio Lopes solicitou à diretoria do ABC mais um amistoso, o último antes da estréia contra Macau, que foi antecipada do domingo à tarde, no Frasqueirão, para o sábado à noite, no Machadão. O adversário de hoje será o Potiguar de Parnamirim e o jogo começa às 15h, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, que passou por reformas. O ingresso custa R$ 5,00 e a renda será dividida entre os dois clubes.

O treinador não gostou da atuação do time no empate (1 a 1) com o Alecrim, domingo passado, na partida que marcou a inauguração do Frasqueirão, mesmo entendendo que o estado do gramado não era bom.

“O gramado não ajudou, mas o adversário também passou pela mesma dificuldade. Ainda falta corrigir alguns erros e quanto mais amistosos tiver antes da estréia oficial no campeonato melhor. Eu sempre disse que seria importante, pelo menos, uns quatro jogos amistosos e o de hoje servirá como mais um teste importante, contra um time que vamos enfrentar na competição e que investiu também”, disse.

Flávio deve começar o jogo com a mesma formação dos últimos amistosos: Adriano; Júnior, Almir Conceição, Beto e Teci; Lico, Carioca, Chiquinho e Jean Carlo; Leonardo e Barata. A dúvida do treinador está, justamente, nas duas laterais. A chegada de Nego ameaça a titularidade de Júnior Sertânea, da mesma forma que César Romero luta pela vaga que vem sendo ocupada por Teci.

Em Parnamirim, há uma grande expectativa para ver a equipe do Potiguar em campo. Com a experiência do técnico José Soares no comando e os reforços anuncaidos, o presidente Antônio Batista acredita até na conquista do título, diferentemente dos anos anteriores, quando a equipe entrava na competição como mero coadjuvante. Para o jogo de hoje Soares deve começar com a seguinte formação: Erivelton; César, Wilame Pernambucano, Lula e Emerson; George Lima, Bruno Walace e Cleyton Maranhense; Marcus Vinícios e Aderson.

Will troca o América pelo Catar

Depois de perder o lateral-direito Fabinho no início da pré-temporada, o América sofreu mais uma baixa antes da estréia no Campeonato Estadual. O atacante Will foi emprestado para o futebol do Catar e não vai mais disputar a competição potiguar.

De acordo com informações do próprio clube, existe a possibilidade do jogador voltar em maio para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.

A negociação só foi possível porque o jogador aceitou vincular os seus direitos federativos ao clube. Pelo empréstimo de quatro meses o América vai receber R$ 50 mil, segundo foi informado pelo site oficial alvirubro. Caso o time do Catar decida ficar em definitivo com o jogador terá que desembolsar 200 mil dólares, sendo que 180 mil caberá ao América e 20 mil ao atacante.

“Perdemos para o estadual um grande jogador. É o risco que só corre quem contrata certo”, comentou Gustavo Carvalho, tentando explicar a saída de Will. O jogador não viajou com a delegação que disputou um amistoso, ontem, em Elói de Souza, e deve seguir viagem para o Catar na próxima sexta-feira.

A boa notícia é que o zagueiro Roni, de “molho” há três meses, já foi liberado para treinar com bola. De acordo com Maeterlink Rêgo, médico do clube, o jogador vai realizar inicialmente treinos individuais com bola e a medida que for adquirindo confiança vai participar normalmente das atividades com o restante do grupo. “Neste primeiro momento vamos acompanhar de perto a recuperação do atleta para que ele possa adquirir confiança com o tempo”, confirmou Maeterlink.  

Macau não aceita jogo no Machadão

O apelo feito ontem à tarde pelo presidente Alexandre Cavalcanti, da FNF, para que a diretoria do Macau aceitasse a antecipação da partida contra o ABC do domingo para o sábado não sensibilizou os dirigentes da Costa Branca potiguar. O presidente Andrew Leite afirmou que vem a Natal hoje para entrar com um recurso solicitando o cancelamento da partida para uma nova data. “Macau não aceita jogar no sábado e vai lutar pelos seus direitos”, afirmou Andrew.

A única maneira de voltar atrás de sua posição contrária a do ABC e da FNF, segundo o dirigente, seria o ressarcimento dos custos contabilizados pelo clube. “Aluguei quatro ônibus para levar a torcida no domingo e planejamos toda a programação para o domingo. Se a Federação ou ABC bancar o nosso prejuízo poderemos jogar no sábado”, afirmou Andrew Leite.

Alexandre Cavalcanti alegou que a solicitação do ABC é “justa e legítima”. “Se trata de uma solicitação legal, já que o gramado do estádio Frasqueirão ainda não oferece condições para a prática do futebol. Por isso, a Federação se apressou em acatar o pedido do ABC e informar Macau. Quero, inclusive, apelar para o bom senso da diretoria do Macau”, frisou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas