ABC fecha a temporada de contratações

Publicação: 2020-12-02 00:00:00
“É com esse que eu vou”. O samba que ficou eternizado na voz de Elis Regina explica a decisão tomada pela direção do ABC em relação às contratações. Segundo revelou o o diretor de futebol abecedista, Gustavo Cartaxo, o clube não vai mais contratar e esse será o elenco  até o final da competição.

Créditos: Rennê Carvalho

Cartaxo confirmou as vindas de Thiaguinho (Jacuipense) e Douglas Lima (Treze) e a renovação de Berguinho, mas descartou a busca por novos jogadores. “Inclusive nem daria mais tempo para tal, uma vez que as inscrições já se encerram nesse dia 3. Até buscamos mais um lateral esquerda, mas não deu certo”, justificou.

O dirigente voltou a falar nas dificuldades financeiras e nos limites impostos, pelo fato de o clube estar disputando uma Série D. “Temos todas as séries acima e fica difícil trazer jogadores. Não dá para tirar de nenhum clube que esteja jogando lá, por exemplo, na Série B”, comentou.

Cartaxo, no entanto, afirma que o elenco abecedista é competitivo para a disputa e diz que as últimas contratações entregaram opções de meio e ataque ao técnico Francisco Diá. “Temos uma defesa muito boa, inclusive é a menos vazada da Série D. Com as chegadas de Jairinho, Giva, Thiaguinho e Douglas, além da recuperação de Wallyson, Berguinho e Lelê demos muitas opções. E ainda esperamos contar com o João Paulo”, concluiu.