sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC garante titulares na estreia

- Publicidade -
Apontado como um jogo fundamental para o ABC neste segundo turno, pelo fato de ser o único que o clube irá realizar fora de Natal, o treinador Ranielle Ribeiro descartou realizar muitas alterações na equipe que pretende levar para Ceará-Mirim, amanhã, aonde vai enfrentar o Globo. De fora mesmo vão ficar apenas os atletas que não estiverem em condições de atuar, caso de Rodrigo Rodrigues, que inclusive já foi vetado pelo médico Roberto Vital. A dúvida é com relação ao aproveitamento do lateral-esquerda Jonathan, que deixou o clássico contra o América reclamando de cansaço muscular.

Após uma bela apresentação contra o América, garoto Anderson deve ganhar nova oportunidade na equipe alvinegra no Barrettão


Após uma bela apresentação contra o América, garoto Anderson deve
ganhar nova oportunidade na equipe alvinegra no Barrettão

#SAIBAMAIS#“Tenho realmente a proposta de realizar um rodízio para poupar alguns atletas, mas esta partida como é considerada fundamental para o ABC, que se pontuar na casa do adversário estará conseguindo uma bela vantagem em relação a um adversário direito na luta pelo título, não vai acontecer. Não estou pensando em descaracterizar o time que conquistou o título do primeiro turno. Só terá descanso auqele jogador que não puder ser aproveitado ou estiver correndo risco de contusão se forçar muito”, explicou o treinador abecedista.

Recuperação
Apesar de ter realizado uma partida muito disputada na quarta-feira, Ranielle acredita que o grupo alvinegro irá suportar bem o confronto de amanhã, no Barrettão. A maioria dos atletas que vão estar em campo, foram poupados contra o CRB, em jogo pela Copa do Nordeste, o que quebrou a sequência de trabalho forte do elenco, que contou com um maior tempo de recuperação dos jogos e das viagens.

Com relação ao adversário, o Globo, Ranielle Ribeiro sempre tratou o clube com muito respeito e apontou o recente encontro entre os dois na abertura da Copa Cidade do Natal (primeiro turno), como um dos mais complicados para o Alvinegro até o momento.

“Estudei o Globo, mas os dois clubes já se conhecem muito bem. A partida do primeiro turno foi muito difícil, eles são um adversário muito difícil de ser batido. Na partida pesou o fato da estreia das duas equipes que agora evoluíram dentro da competição e vai vencer aquele que conseguir se superar mais dentro das quatro linhas”, destacou.

Sem poder contar com Rodrigo Rodrigues, artilheiro da equipe na temporada, as portas do comando de ataque estão abertas para o garoto Anderson, a quem o técnico abecedista não cansa de rende muitos elogios, pela forma como encara a sua oportunidade.

“Na verdade o Anderson foi uma aposta minha, fui assistir cinco partidas dele pelo Alecrim e pedi a sua contratação. É jovem e um jogador de muito futuro que ainda pode crescer muito dentro do ABC. Em princípio viam ele com alguma desconfiança, pensando que iria sentir o peso da camisa, mas depois dos jogos contra o CRB e contra o próprio América, quando entrou e deu duas grandes assistências aos companheiros, ele já começa a ser olhado de outra forma pelos torcedores. Falta agora o garoto assimilar tudo isso e colocar para fora tudo aquilo que ele tem de bom”, afirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas