quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

ABC inicia a busca pelo bicampeonato local

- Publicidade -

Atual campeão estadual, o ABC inicia hoje, contra o Globo, às 17h, no Frasqueirão, a busca pelo bicampeonato potiguar. E a direção do clube optou por não fazer grandes alterações no elenco em relação ao ano passado, mantendo, não só o técnico Geninho, como boa parte dos atletas que também conquistaram o acesso para a série B do Brasileiro desse ano. As principais baixas na equipe forma a do meia Lúcio Flávio e do atacante Jones Carioca. Mesmo com esses desfalques, os atletas que permaneceram e aqueles que chegaram, estão confiantes em fazer uma grande competição.
Frasqueirão será palco dos jogos do ABC
#SAIBAMAIS#“O clima é bom, eu vim sabendo que o ABC é um clube grande, e que vai brigar por títulos em todas as competições que for disputar, mas sabendo que vai ser bem difícil. Vamos trabalhar forte para que no fim da competição o clube saia vencedor”, afirmou o lateral esquerdo Romano, uma das caras novos do Alvinegro para essa temporada. O experiente zagueiro Léo Fortunato elogiou o adversário de logo mais e disse que o ABC tem que entrar atento para começar bem o campeonato.

Do lado do Globo, o objetivo da equipe é o mesmo das últimas temporadas: incomodar ABC e América e brigar, de forma direta, pelo título estadual, que  lhe daria vagas na Copa do Nordeste e do Brasil em 2018. O técnico Luizinho Lopes disse que a manutenção da base nos últimos anos é o forte do grupo.  “A vantagem é o entrosamento e a filosofia de trabalho, forma de jogar com variações bem definidas e estou satisfeito praticamente com a mesma equipe. No geral o nosso modelo de jogo já é de conhecimento dos atletas”, finalizou Lopes.

Outros jogos

A primeira rodada do Estadual ainda vai contar com mais dois jogos. Na Arena das Dunas, o Alecrim recebe o Baraúnas, às 17h, na Arena das Dunas. A expectativa do torcedor alecrinense é grande, principalmente depois da chegada do técnico Athirson Mazolli, ex-jogador do Flamengo/RJ e Seleção Brasileira. Nos amistosos, o time verde se mostrou uma equipe entrosada, mesmo com as dificuldades financeiras que o clube atravessa. “Agora é o momento de manter a calma e pensar somente no jogo”, afirmou o treinador alecrinense.

Pelo lado da equipe mossoroense, o time vem sendo comandado pelo ex-atacante Barata, em sua primeira experiência como treinador. E, venceu quase todos seus jogos na pré temporada.

Na outra partida da rodada, por causa dos problemas no estádio Nogueirão, em Mossoró, , o ASSU recebe o Potiguar, no estádio Edgarzão, às 17h. A equipe mossoroense entra na competição para tentar, mais uma vez, surpreender e, quem sabe, conquistar seu terceiro título.

Ficha Técnica

Local: Frasqueirão, Natal/RN.
Horário: 17h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e José Givanilson dos Santos.

ABC
Edson; Levy, Léo Fortunato, Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Márcio Passos, Felipe Guedes e Erivélton; Túlio Renan (Fábio Gama) e Nando.
Técnico: Geninho.

Globo

Rafael; Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira, Bismarck e Tiago Lima; Luizão e Romarinho.
Técnico: Luizinho Lopes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas