sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC inicia corrida por vaga na final

- Publicidade -

TRANQUILIDADE - Goleiro Adriano não acredita em clima hostil em Assu

O ABC entra em campo hoje para disputar a segunda semifinal da temporada. Mais uma oportunidade para chegar a uma decisão no ano em que entrou para a história do clube, que inaugurou sua própria casa – Frasqueirão, palco do jogo da volta contra o Assu, adversário na briga pela vaga na final da Copa do RN.

O jogo de ida do “mata-mata” começa às 20h30, no estádio Edgarzão, em Assu, e tem um gostinho de revanche para os donos da casa, que foram eliminados do Estadual 2006, no “tapetão”, para este mesmo ABC, depois de conquistar a classificação para a decisão dentro de campo.

O campeão da Copa RN garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Se o título ficar com o Baraúnas, que decide a outra vaga com o América, o vice-campeão do Estadual 2006 seria beneficiado, neste caso, à princípio, o Potiguar de Mossoró.

Os alvinegros tentam evitar o clima de revanche, acreditando na paz dentro e fora de campo. “Não acredito em ressentimentos. Dentro de campo deve imperar a paz e na torcida também. Quem está dentro de campo tem que pensar em jogar bola somente”, declarou o técnico Edson Leivinha, que tem problemas para escalar sua equipe hoje.

Ainda sem saber se poderá contar com Lico,  Fabiano Silva e Mazinho Brasília, todos entregues ao departamento médico reclamando de dores musculares, o treinador alvinegro só deve definir a equipe minutos antes do jogo. O treinador viajou ontem com a delegação com a dúvida.

O goleiro Adriano evitou polemizar e acirrar ainda mais o clima de revanchismo ao afirmar que o ABC deve respeitar o adversário, principalmente, por estar jogando em território “inimigo”. “O que passou, passou. Agora, é outra competição. O time tá unido e pensando na vitória”, disse Adriano.

Em Assu, a diretoria do time local fez questão de tranqüilizar os abecedistas. “A gente está tomando todas as providências. Essa história de revanche e solicitação de reforço de segurança é só zoada do ABC. Aqui, a gente faz futebol com responsabilidade”, alfinetou Dailson Machado, presidente do Assu, que colocou 2.500 ingressos à venda.

Alvinegro próximo da Série “C”

Se a previsão do presidente do Assu, Dailson Machado, se confirmar, a torcida do ABC já pode começar a sonhar alto com o time na Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o dirigente do time do Vale, o STJD só deverá julgar o recurso impetrado pelo Assu, ainda sobre o caso “Silvio Madonna”, perdido para o ABC em 1ª instância, no próximo dia 25, uma quinta-feira.

Com isso, tornaria praticamente inviável uma decisão em tempo hábil, antes do dia 4 de junho (data limite imposta pela CBF para determinar os dois representantes do RN na Série C), para definir o campeão e vice do Estadual 2006. Legítimos candidatos, Baraúnas e Potiguar, que decidiram a final dentro de campo e também aguardam o julgamento do STJD para iniciar outra batalha no “tapetão”, desta vez no TJD/RN, aguardam uma decisão urgente da justiça.

Caso o imbróglio judicial  não tenha um veredicto antes do dia 4, a FNF deve utilizar como critério a classificação do Estadual 2005, que beneficiaria ABC e Assu, Santa Cruz ou Baraúnas

Ficha técnica

Assu: Dida, Sandro, Carlos Mota, Wildinho e Esquerdinha; Fernando, Paulinho, Marielson e Flavinho; Marcelo e Lanzinho. Técnico: Damião da Silva

ABC: Adriano; Nego, Da Silva, Lima e Esquerdinha; Bruno (Lico), Daniel Sobralense (Fabiano Silva), Marciano e Márcio; Fábio Silva e Luiz Eduardo. Técnico: Edson Leivinha

Estádio: Edgarzão
Hora: 20h30
Árbitro: Charles Eliont
Auxiliares: Antônio de Castro e Luís Carlos Câmara

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas