quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC inicia luta pelo acesso

- Publicidade -

Responsável por 42 % dos gols do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Jones Carioca, além de artilheiro, cai “como uma luva” no estilo de jogo previsto para hoje às 19h, contra o Botafogo/SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Veloz e decisivo, o jogador pode ser o ponto de desequilíbrio em favor do Alvinegro neste “mata-mata” que vale uma vaga na Série B 2017, uma vez que, marcar fora de casa é um grande trunfo para o clube que posteriormente decidirá em seus domínios. O atacante ficou de fora da última partida contra o ASA/AL, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Liberado para jogar, Carioca sabe que um bom resultado conquistado fora de casa, pode ser o diferencial na conquista da vaga.
Jones Carioca marcou 10 dos 24 gols do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro
“Vamos para esse primeiro jogo difícil fora de casa, contra uma grande equipe também. O mais importante é estar focado, trabalhando bem para conseguir sair com o resultado positivo de lá e definir dentro de casa. A gente vem trabalhando forte e a responsabilidade aumenta com o passar dos jogos. Só temos mais dois jogos para conseguir a nossa vaga e a nossa permanência para continuar trabalhando até novembro, e depois pensar no título”, disse Jones Carioca, em entrevista antes do embarque para São Paulo.

Durante a semana, o técnico Geninho optou por várias formações do time abecedista, com Erivélton entre os titulares, depois cedendo a vaga para Echeverria e, por último, a organização do time com três zagueiros. Uma forma de confundir a cabeça do técnico do Botafogo/SP, Márcio Fernandes. “Existem duas formas de se encarar (os treinos abertos do ABC). Pode ser que ele abriu para passar algo que ele não vai fazer. O Geninho é malandro, experiente. E pode ser que seja verdade. É uma dúvida, da mesma forma que existe a dúvida de qual time vou jogar”, disse o treinador da equipe paulista.

Para Geninho, esse primeiro encontro entre as duas equipes pode encaminhar quem vai conquistar a vaga para a próxima fase e, consequentemente, o acesso para a série B na próxima temporada. “Pelo formato do campeonato, o primeiro jogo, talvez, seja o mais importante do que o segundo. Dependendo do resultado do primeiro duelo, nós poderemos encaminhar muito a classificação, ou não”, ponderou o comandante abecedista.

O ABC vem de uma série invicta de sete partidas, com três vitórias e quatro empates. Um retrospecto positivo de acordo com o presidente do clube, Judas Tadeu, que está confiante em um bom resultado, mesmo jogando fora de casa. “Conversando com Geninho, e os jogadores, estamos muito confiantes em fazer um bom jogo. Estamos bem nas últimas partidas, o que prega um respeito maior ao nosso adversário. Por tudo que o ABC tem feito até agora na competição, o clube merece a classificação. Nosso sentimento é de muita confiança. Começamos a temporada muito ruim, mas isso já passou”, disse Tadeu. Dos nove jogos que fez como mandante, o Botafogo/SP venceu seis, empatou dois e perdeu apenas uma vez. Já o ABC, como visitante, foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas.

A SURPRESA
Echeverria vinha sendo o reserva de Erivélton na Série C. Nos últimos jogos foi decisivo e ganhou uma oportunidade para começar jogando hoje contra o Botafogo/SP
Echeverria
A ESTRATÉGIA
Geninho não revelou, mas deixou a entender que poderá usar o esquema 3-5-2. A idéia é dar solidez à marcação para garantir saídas seguras para o ataque.
Geninho
A ORGANIZAÇÃO
Lúcio Flávio chegou para ser a estrela do time. Experiente, não deslanchou, mas faz parte de uma organização tática que o torna um dos pensadores da equipe.
Lúcio Flávio

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas