quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

ABC irá adotar linha dura no futebol

- Publicidade -
Aos poucos Fernando Suassuna vai abrindo o leque de ideias que tem para o ABC. O candidato único à presidência do clube destacou que apesar da limitação financeira, tentará formar um grupo bem mais competitivo que o de 2018, no intuito de brigar pelo acesso na Série C, que votará a ser a principal meta do grupo na próxima temporada. Mas já adiantou que aliado ao esforço para manter as contas do futebol em dia, o ABC também irá adotar uma espécie de linha dura para combater o corpo mole e a indisciplina.

Volante Anderson Pedra está em fase de negociação, mas Ranielle Ribeiro quer contar com o atleta


Volante Anderson Pedra está em fase de negociação, mas Ranielle Ribeiro quer contar com o atleta

#SAIBAMAIS#“Nós vamos fazer tudo para manter a folha de pagamento em dia e cumprir com tudo aquilo que for acertado com os atletas. Mas também iremos cobrar disciplina, quem fizer corpo ou receber um cartão amarelo considerado bobo vai ser multado. Você perder numa partida de futebol é normal, mas perder deixando transparecer falta de esforço, como ocorreu com o ABC em alguns jogos este ano, não vai acontecer. Teremos uma espécie de linha dura dentro de campo”, destacou Fernando Suassuna.

Com relação a montagem do elenco, o foco, de acordo com o futuro presidente, são em atletas novos, que se destacaram na Série C: casos dos atacantes Neto do Atlético Acreano e do zagueiro Maurício, que participou do Brasileiro defendendo o Salgueiro.

“Ainda devem chegar em torno de oito atletas, mas todos dentro dessa base, não queremos aqui jogadores que tem um passado brilhante, mas sim um que esteja rendendo bem neste momento. Apesar de estarmos com o orçamento limitado, iremos fazer um esforço, buscar patrocínio para trazer aquele atleta diferenciado para encaixar nesse grupo e lutar pelo nosso acesso a Série B o quanto antes. Sabemos que nosso time sente falta desse diferencial entre os jogadores”, argumentou Suassuna.

O treinador Ranielle Ribeiro, que teve o trabalho realizado nas duas últimas temporadas, elogiado pelo futuro presidente alvinegro, gostou  das primeiras contratações e também explicou como eles chegaram os nomes de Neto e Maurício.

“Tanto Maurício, quanto o Neto foi uma vivência  contra eles. O Maurício (zagueiro) jogava no Salgueiro, jogador de boa estatura, de bom jogo aéreo tanto em nível defensivo quanto no ofensivo. Apesar da altura  tem uma mobilidade muito grande. O Neto é um atacante de beirada, canhoto, jogador alto. A gente teve a preocupação de aumentar um pouquinho  a estatura do nosso plantel para que a gente obtenha uma melhor condição  de bola aérea”, disse o comandante abecedista.

Com relação aos demais reforços, Ranielle ressaltou que  Éder foi um atleta indicado pelo executivo de futebol Giscard Salton  e cuja contratação obedeceu algumas avaliações. “Nós estudamos o atleta e averiguamos a condição que ele  tem de nos ajudar. A gente está tendo o cuidado de montar um time com as características que o torcedor gosta, que é um time  sempre rápido. Se você ver as conquistas do ABC sempre tinham grandes velocistas. A gente está tendo esse cuidado”, afirmou Ranielle Ribeiro.

A diretoria está em negociação bem adiantada com Anderson Pedra, que deve continuar fazendo dupla com Felipe Guedes, que já possui contrato com o clube e será um dos sete remanescente do antigo elenco que irão permanecer para 2019.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas