sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

ABC já está focado em estreia da Copa do Nordeste

- Publicidade -
O ABC já está totalmente concentrado na partida contra o Ceará, que vai marcar a estreia dos dois clubes na Copa do Nordeste. O confronto está marcado para ocorrer amanhã, a partir das 21 horas, no Frasqueirão. Uma das maiores incógnitas dentro do clube potiguar é saber se o adversário, que encerrou a sua participação na divisão de elite do Brasileirão, na última quinta-feira, virá com o grupo completo para Natal ou se o treinador Gilmar Ferreira pretende utilizar o quadro misto.


O treinador Sílvio Criciúma salienta que seja qual for a formação escolhida, o adversário virá forte. O nível de investimento entre os dois clubes atualmente nem se compara, mas uma coisa o comandante do representante potiguar ressalta: o ABC terá uma equipe forte em campo.

Se o ABC enfrentou problemas na estreia na temporada oficial, pelo menos a equipe foi cirúrgica e soube tirar proveito das falhas de marcação apresentadas pelo Globo, batido por 2 a 0 no Frasqueirão. Então é justamente isso que Criciúma pretende ver a equipe apresentado de novo, claro que frente a um adversário de uma qualidade bem maior.

O fato de atuar bem será consequência dos resultados que a equipe conseguir obter neste início de temporada. O treinador acredita que neste momento inicial a soma dos três pontos vão pesar muito mais com o fato de a equipe atuar bem.  Por isso ele promete um ABC brigando muito pela vitória frente ao Ceará.

O histórico de confrontos  entre as equipes, dá um favoritismo aos cearenses, que em 62 partidas, conquistaram 29 vitórias contra 16 dos potiguares e mais 17 empates. Como vistante, em Natal, o Vovô possui um aproveitamento de 52,38%. Nos sete jogos realizados, o Ceará venceu três, perdeu duas e empatou outras duas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas