sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

ABC joga para tentar entrar no G-4

- Publicidade -

Os dois bons resultados seguidos jogando fora de casa, devolveram ao ABC o ânimo perdido na série C do Brasileiro. Agora hoje, o Alvinegro tem que confirmar o bom momento na competição, quando recebe o River/PI, no Frasqueirão, às 19h, pela sétima rodada do campeonato. Mesmo ocupando ainda a sétima posição no seu grupo, com oito pontos, o time abecedista está apenas um ponto do Remo/PA, primeiro integrante do G-4, que se classificam para a próxima fase. Por isso, o técnico Geninho, mesmo tendo opções para montar um time mais ofensivo, optou por manter a mesma escalação das duas últimas partidas, contando apenas com o retorno do capitão Lúcio Flávio.
Geninho pede cautela ao ABC para que o time não seja surpreendido dentro de casa contra o River. A vitória é fundamental hoje
“Espero que a gente faça um bom jogo, que consiga um bom resultado porque temos dois jogos em casa e temos que aproveitar isso. Tivemos uma saída bastante positiva. Fizemos dois jogos fora e trouxemos quatro pontos de seis. Se confirmarmos nossos resultados em casa podemos virar o turno numa posição bastante boa”, disse Geninho.

Existia a expectativa do meia Fábio Gama começar a partida como titular, para dar mais ofensividade ao time, mas o comandante abecedista optou por manter o time, inclusive com o atacante Caio Mancha na equipe principal, já que o artilheiro do time na temporada, Nando, mesmo recuperado, ainda não está pronto para retornar aos jogos.

Para o goleiro Vaná, os dois bons resultados conquistados fora de casa (vitória contra o Fortaleza e empate diante do Gama), recuperou o espírito de luta da equipe, que precisa fazer as vitórias em casa, para seguir na briga pela classificação. “Fizemos duas partidas boas fora de casa. Temos que trazer esse espírito. Acho que a gente se achou de novo depois de duas partidas não muito boas dentro de casa. Demos uma resposta positiva contra dois times que estão brigando pelo G-4. De seis pontos fora de casa você fazer quatro é uma resposta muito positiva. Agora, é aproveitar esses dois jogos dentro de casa. Time que sonha com o G-4, com o acesso, com a classificação tem que fazer o dever de casa”, afirmou Vaná.

Experiente, o meia Lúcio Flávio, que retorna ao time titular depois de cumprir suspensão diante do Remo, também quer uma vitória para a equipe se aproximar do G-4. “Agora é fazer o nosso papel dentro de casa. O time atingiu uma pontuação interessante e agora para nós brigarmos por essa vaga no G-4, esses dois jogos aqui em casa são fundamentais. Por isso, nós contamos com o apoio do nosso torcedor para fazer a diferença como mandante e atingirmos nossos objetivos”, disse.

RIVER

Além de formar a equipe em busca da primeira vitória na Série C, Vica disse que o trabalho da semana foi pautado em buscar confiança desses jogadores.  “Semana boa de trabalhos, expectativa de fazer um grande jogo e voltar a somar pontos. O pensamento é de com as mudanças a equipe tenha um futebol compacto, bem atento nos 90 minutos. A vitória é importante para a gente. Temos que fazer um jogo equilibrado para buscar esse resultado”, afirmou o comandante do River.

FICHA TÉCNICA

ABC
Vaná; Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton e Lúcio Flávio; Jones Carioca e Caio Mancha.Técnico: Geninho.

River
Naylson; Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Kássio; Rodrigo, Rogério, Thiago Dias, Edu Amparo e Renan;
Fabinho e Eduardo.Técnico: Vica

Local: Frasqueirão, Natal/RN.
Horário: 19h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos do PR)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas