ABC larga atrás, Berguinho desencanta e clube vai para o intervalo no empatado com o Globo no Barrettão

Publicação: 2020-02-16 17:10:00
A+ A-
Atuando com uma formação alternativa, onde lançou mão do lateral Bruno Souza, anunciado como reforço na última segunda-feira, o ABC foi encarar o Globo e fez uma partida equilibrada com os donos da casa, em Ceará-Mirim. Disposto a melhorar o nível de atuação no segundo turno, sua última oportunidade de garantir um calendário repleto de competições em 2021, o Tricolor buscou pressionar o Alvinegro atrás da vitória, criou algumas situações embaraçosas, mas a zaga abecedista, além do goleiro Rafael tiveram uma atuação segura na primeira etapa.

Mas à medida em que se lançava ao ataque, o Globo também deixava espaços importantes para serem explorados e foi isso que o time de Francisco Diá fez, sempre através da velocidade. Mas a equipe, assim como nos últimos jogos, continuou pecando na questão do último passe, desperdiçando boas chances.

Mas aos 36 minutos em uma boa trama ofensiva, Netinho tentou o chute, a bola desviou na mão do zagueiro Richarlisson e a arbitragem assinalou o pênalti, que Gabriel Silva converteu, deslocando o goleiro abecedista. Mas a vantagem durou apenas dois minutos, os donos da casa deram uma cochilada na marcação e permitiram que o ataque do ABC encaixasse seu melhor ataque no primeiro tempo, que resultou num passe de Bruno Souza, que achou Berguinho muito bem colocado, este teve apenas que mostrar categoria para dar um leve toque e tirar bola do alcance do goleiro Pedro Paulo para decretar o 1 a 1 no marcador. 

Na saída para o intervalo, o goleiro Rafael disse que o ABC rendeu um pouco abaixo do esperado na etapa inicial, mas disse que o clube, apesar da formação alternativa, poderia ter um rendimento bem melhor na segunda etapa.








Deixe seu comentário!

Comentários