quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC larga em vantagem no primeiro tempo da partida contra o Vila Nova

- Publicidade -

A partida entre ABC e Vila Nova iniciou com as equipes se estudando muito, mas com a responsabilidade de fazer valer o fato de ser o mandante, o time alvinegro rondou mais a área goiana, porém sem muito perigo. O lance mais evidente, ocorreu num chute cruzado que o lateral Bocão deu em direção a área, a bola passou por todo mundo e por pouco Nando não aproveita.

#SAIBAMAIS#Apesar de colocar todos os homens atrás da linha da bola quando estava sem a posse dela, o Vila Nova também mostrou que a marcação do ABC teria de ficar esperta. Numa descida pela direita Matheus Anderson cruzou e a bola por pouco não para nos pés de Wallyson, que quando se aprontava para mandar a para o fundo da rede, viu Oswaldo chegar para afastar o perigo. Depois ele tendo num chute de Alan Mineiro, da entrada da área, que deu algum trabalho para o goleiro Edson, que segurou firme.

Muito marcados e com um forte bloqueio na frente da área, que impedia qualquer tentativa de tabela, o ABC tentava abusava dos cruzamentos, numa delas Dalberto tentou Nando, que subiu entre os zagueiros, mas não conseguiu cabecear. Mas a resposta do Vila foi quase mortal com Wallyson, que passou como quis pela marcação e rolou para Alípio, com gol praticamente livre, se esticar e mandar por cima.

Contundido, Erivelton deixou o campo aos 30, substituído por outro atacante Adriano Pardal, Geninho estava disposto a superar a boa marcação do adversário com velocidade. Mas a equipe natalense continuava falhando na armação e por muito pouco não sofreu um gol quando Alípio escapou livre em velocidade, na direção do gol, o pior só não ocorreu por que Edson saiu no desespero do arco e conseguiu fazer a falta, na entrada da área. Na cobrança, Alan Mineiro buscou o canto esquerdo e o goleiro abecedista fez grande defesa.

Numa jogada tramada entre Eltinho e Pardal, o atacante cruzou e a zaga mandou para escanteio. Mas na cobrança, Gegê ergueu a bola na área, Oswaldo desviou a bola pegou no goleiro e sobrou para Nando e colocou no fundo do gol, aos 40 minutos. O trabalho depois disso foi tentar corrigir a marcação pelo esquerdo da defesa, por onde os goianos criavam as suas melhores oportunidades.

Ficha

ABC x Vila Nova

ABC: Edson, Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Jardel, Felipe Guedes, Erivelton (Adriano Pardal) e Gegê; Dalberto e Nando. Técnico: Geninho.

Vila Nova: Elisson, Maguinho, Gulherme Teixeira, Wesley Matos e Gaston; Geovane, Matheus Anderson, Jajá e Alan Mineiro; Wallyson e Alípio. Técnico: Hemerson Maria.
Árbitro: Dervaly Lira do Rosário (ES)
Gols: Nando/ABC (40’/1ºT)
Público:
Renda: R$
Local: Estádio Frasqueirão

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas