quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ABC larga na tentativa do tri

- Publicidade -

Se o ano de 2017 não acabou da forma planeja, pelo menos o final da temporada passada plantou uma semente de esperança que continua sendo cultivada dentro do ABC e, com a qual, a diretoria e o elenco  pretendem dar um 2018 bem melhor para torcida. O primeiro passo para esquecer a crise financeira que vem complicando a situação do clube será dado hoje, com a estreia no Campeonato Estadual, contra o Santa Cruz, em partida marcada para às 16 horas, na Arena das Dunas.


Técnico Ranielle Ribeiro aposta no entrosamento do elenco para iniciar bem a disputa pelo título

#SAIBAMAIS#Com pouco tempo para trabalhar na curta pré-temporada, mas com boa parte da equipe titular que fechou a Série B do ano passado , o treinador Ranielle Ribeiro ressaltou que não será surpresa se o grupo demonstrar um bom entendimento já a partir de hoje. Ele já deixou claro que o bom entrosamento apresentado pelo grupo, pode fazer a diferença neste início de competição.

O goleiro e capitão da equipe abecedista Edson, garante que o time chega ao dia da estreia bem preparado. “Estamos prontos. Lógico que se for olhar os dias de trabalho, estaremos atrás das outras equipes, mas mantemos uma base boa, base que terminou muito bem o ano passado, e chegaram jogadores jovens, de qualidade, que querem conquistar o seu espaço e vamos buscar melhorar ainda mais para começar a competição com o pé direito”, afirmou.

Sendo um dos atletas mais experientes do atual elenco, Edson chama a atenção para o perigo da competição de 2018, que ao contrário do que ocorreu em 2017, não terá finais nos turnos e o campeão será o clube que conseguir conquistar o maior número de pontos após os sete jogos.

“Competição de pontos corridos e com sete jogos apenas para realizar, não permite tempo de recuperação, em caso de tropeço. Logo teremos de entrar ligados desde o primeiro minuto de todos os jogos. Qualquer ponto perdido poderá fazer muita falta no final. Com essa mudança, acho que pode haver jogos muitos truncados, pois ninguém vai querer perder para ninguém. A margem de erro é muito pequena e perder um jogo, para recuperar, é muito complicado”, ressaltou Edson, que ainda assim espera a realização de uma grande competição.

O atacante Lauder, que deve ganhar a posição no ataque, devido aos problemas de regularização que o ABC enfrenta e assim ele viu a concorrência diminuir bastante, está animado com a possibilidade de estreia. “Estou muito feliz em vestir a camisa do ABC, contente em representar essa massa e é uma alegria imensa”, disse.

Com relação a partida, ele disse que o fato de o grupo possuir um bom entrosamento, deve facilitar o trabalho dele. “O grupo está bem empenhado, treinou forte todos os dias, e esperamos um bom desempenho na estreia. Temos muita gente nova, mas o grupo que ficou do ano passado tem ajudado bastante. O nosso foco é começar bem o campeonato”, comentou o atacante.

Ficha Técnica

ABC: Edson, Arês, Tonhão, Cleiton e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Erivélton; Fessim Matheus e Lauder. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Santa Cruz
: Camilo, Denis, Alexandre, Mael e Felipe; Ray, Denilson Alves, Thiago Barra e Rivaldo; Xilú e Capacete. Técnico: Fernando Tonet

Árbitro: Zandick Gondim
Assistentes: José Givanilson M. dos Santos e Reinaldo de Souza Moura.
Horário: 16 horas
Local: Arena das Dunas

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas