sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

ABC luta contra crise, mas se mostra confiante

- Publicidade -

Com uma dívida considerada gigante e preocupado em não aumentar mais o buraco financeiro, o ABC vai entrar 2020 com elenco mais barato dos últimos 15 anos. Ciente de suas limitações financeiras, o clube apostou no nome do treinador Francisco Diá, um nome conhecido no nordeste por fazer mais com menos.

Francisco Diá terá de montar uma equipe competitiva com atletas desconhecidos dos alvinegros
Francisco Diá terá de montar uma equipe competitiva com atletas desconhecidos dos alvinegros

#SAIBAMAIS#A missão do novo treinador Alvinegro é fazer de um elenco barato, uma equipe competitiva a ponto de rivalizar com o América na luta pela conquista do título estadual.

Disposto a enfrentar o momento crítico em termos financeiros, o presidente Fernando Suassuna, afirmou que o torcedor do ABC terá de aprender a sofrer, mas que a diretoria mesmo fragilizada em termos econômicos confia que o treinador Francisco Diá poderá manter a tradição do clube, mesmo sem contar com grandes astros dentro do elenco.

A meta para próxima temporada também é ousada, embora ciente de que o América está melhor em termos financeiros, Diá destaca que clubes com com o tamanho do ABC, não podem ter a força desprezada.

“Sabemos que o adversário vive um momento financeiro melhor que o nosso. Temos hoje no ABC a folha mais barata do clube nas últimas décadas. Chegaram alguns jogadores desconhecidos do público potiguar, mas que eu conheço, busquei referências sobre o mesmo e que acredito no potencial deles. Situações com a que vive atualmente o ABC não me assusta, já convivi com muitas delas. Em em varias situações conseguimos levar os clubes que estavam em situação idêntica ao título e, acredito que aqui não será diferente”, afirmou Francisco Diá.

Manutenção do jogador Wallyson, é um dos principais trunfos apontados pelo comandante alvinegro. Ele que já foi artilheiro da Copa libertadores da América, segundo Francisco Diá, possui o poder de desequilibrar as partidas a favor do ABC. Na última semana o elenco sofreu uma perda importante, que foi o atacante Augusto, que trocou o clube potiguar para atuar no futebol do Vietnã.

Por essa questão, o elenco  abecedista, vai iniciar a disputa do campeonato estadual incompleto mas nem por isso, fragilizado. Para Diá o grupo montado vem dando sinais de força, vem se comportando bem nos amistosos e mostrou estar no caminho certo diate do Náutico, quando os atletas conseguíram mostrar em campo boa parte daquilo que foi trabalhado durante a pré-temporada.

“Estamos formando um elenco praticamente do zero. Em relação ao grupo de 2019, apenas três jogadores tiveram os contratos renovados. Então devemos ter alguma dificuldade com o entrosamento no início da competição,mas acredito que os resultados satisfatórios virão. Então, a medida que isso for ocorrendo, a confiança do nosso torcedor no grupo vai aumentando e tenho certeza que eles irão a campo nos apoiar. Quando ocorre essa simbiose, o ABC sempre é um clube muito difícil de ser batido”, salienta o treinador.

A base que vem sendo trabalhada no Alvinegro conta com a seguinte formação: Wagner Coradin, Cedric, Joécio, Vitor Salvador e Marlon, Felipe Manoel, Valderrama e Jaílson, Berguinho, Erivan e Wallyson.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas