Cookie Consent
Esportes
ABC luta por nova vitória em Natal
Publicado: 00:01:00 - 25/06/2022 Atualizado: 21:28:19 - 24/06/2022
Após arrancar um bom resultado diante do Ypiranga, em Erechim, o ABC estará de volta ao Frasqueirão hoje para encarar o Confiança, um clube que briga na parte de baixo da tabela, mas que nem por isso está sendo encarado como um adversário fácil pelo representante potiguar. O técnico Fernando Marchiori acredita que o confronto diante dos sergipanos será tão ou mais difícil que os já realizados pelo clube potiguar, em Natal. A partida, que pode voltar a levar o ABC à liderança, tem o início previsto para às 17 horas e o clube vai portar nas camisas o nome do novo patrocinador UP Sports Bet.

Rennê Carvalho
Depois de uma viagem bem cansativa a Erechim, grupo voltou a trabalhar em ritmo forte visando o confronto diante dos sergipanos

Depois de uma viagem bem cansativa a Erechim, grupo voltou a trabalhar em ritmo forte visando o confronto diante dos sergipanos


Marchiori disse que devido ao fato do clube ter atuado na última rodada numa segunda-feira, a questão quebrou um pouco a semana de trabalho com a equipe, uma vez que o trajeto de ida e volta a Erechim foi bem desgastante. Então a prioridade foi privilegiar a recuperação do elenco, que está inteiro para atuar diante do Confiança.

A posição que o adversário se encontra na tabela, na visão do comandante abecedista, não condiz com a realidade da qualidade do grupo que eles montaram para disputar a Série C. Eles contrataram o Vinícius Eutrópio para treinar a equipe, que é um profissional experiente e muito competente.

“Esse é um clube que vem da Série B, então chega muito qualificado. Será uma partida tão difícil quanto as demais e teremos de encarar com muita atenção e equilíbrio, além de apresentar um jogo coeso e equilibrado no Frasqueirão. A colocação que eles se encontram diz muito pouco sobre essa equipe, pois ali existem profissionais querendo fazer o Confiança dar a volta por cima”, alertou Marchiori.

Necessitando apenas de um empate para garantir a pontuação considerada necessária pelos matemáticos para manter o clube na Série C no próximo ano, o ABC deseja logo cumprir com esse objetivo e, a partir de então, passar a focar o segundo passo: a classificação para segunda fase, de forma mais objetiva.

“Nosso grupo deve seguir focado em nossos objetivos, sabemos das dificuldades que ainda iremos encontrar, porém espero fazer mais uma partida equilibrada para que assim possamos obter a nossa primeira meta dentro dessa competição tão equilibrada”, ressaltou.

Aos torcedores, o comandante abecedista avisa que aquele que for ao estádio pensando em uma vitória fácil, deve se decepcionar com o nível de dificuldade que os sergipanos deverão impor ao Alvinegro. “Sempre que se registra uma troca de comando técnico, há uma motivação natural do grupo. Alguns atletas que estavam praticamente descartados, passam a ter novas oportunidades, demonstram muita vontade e isso torna esse tipo de confronto mais duro. Além de ser um clássico nordestino, então como disse teremos de mostrar muito equilíbrio”, alertou Fernando Marchiori.

Na 18ª colocação, com dez pontos ganhos, o Confiança que não tem bons números como visitante, apresentando um aproveitamento de apenas 13,3% estará diante de um adversário com uma das melhores campanhas como mandante dentro da competição, cujo aproveitamento é de 86%. Apenas o Paysandu conseguiu arrancar pontos da equipe natalense atuando dentro dos seus domínios.

“Temos um excelente aproveitamento como mandante e desde já conclamo o nosso torcedor a nos ajudar em mais esse jogo. A tendência é que daqui para frente, com o afunilamento da competição, os confrontos fiquem mais complicados e a luta pela conquista de pontos aumente bastante, seja para uma equipe sair de uma situação desconfortável no final da tabela ou para dar um salto para uma posição destacada. Nós necessitamos desse apoio que vem sendo um grande diferencial para o ABC”, frisou.
 
Patrocinador  
Em coletiva de imprensa realizada ontem (24/06), o ABC anunciou seu novo patrocinador master, a UpSports.Bet. Ação faz parte da parceria com a LiveSports, empresa responsável pela estratégia de exposição da marca e conteúdo clube potiguar. A ação também faz parte da celebração do aniversário de 107 anos do club. 

“Ter a UPSports como patrocinador master é associar a marca ao maior campeão do mundo e aos objetivos de voltar à Série B. Nossa torcida, a maior do RN, agora veste a camisa de uma empresa que será muito importante nesse novo momento. Seja bem-vinda, ao clube do povo!”, disse Bira Marques, presidente do ABC. 

A UpSports.Bet deseja investir nas regiões Norte e Nordeste, e este patrocínio é o primeiro passo. “Nada melhor do que começar com um time da grandeza do ABC, o maior campeão do mundo em títulos estaduais”, explica Felipe Dias, CEO da plataforma de entretenimento. 

A festa dos 107 anos já começou, e neste sábado, a torcida abecedista  vai tomar as ruas de Natal para celebrar a data tão importante. A partir das 12h, vai ocorrer  a carreata do aniversário Alvinegro, com concentração inicial em frente ao Teatro Alberto Maranhão (TAM), onde o ABC foi fundado. A saída será às 14h, subindo a lateral do Salesiano, passando pelo Palácio dos Esportes até chegar no Colégio Atheneu, de lá para o Museu Câmara Cascudo, Midway Mall, Nordestão, Portugal Center, até chegar na BR, perto da Arena das Dunas, Natal Shopping e Rota do Sol, para chegar no Frasqueirão, onde vai ter samba com Mesa 12, a partir das 15 horas, no setor 2. Uma festa com música e fogos, um esquenta para o embate das 17h.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte