sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC luta por uma vaga antecipada

- Publicidade -

Vivendo um bom período tanto dentro do Campeonato Estadual quanto na Copa do Nordeste, o ABC volta a campo hoje com a missão de garantir a vaga na segunda da competição regional, também de forma antecipada. Para tanto a equipe terá de bater o Vitória ou conquistar um empate, no Barradão. Engasgados com a derrota no primeiro encontro entre os dois em Natal, os baianos querem fazer valer sua força para roubar a liderança dos potiguares, bem como acabar com a invencibilidade dos natalenses na competição. A partida no estádio Barradão tem o início previsto para as 19 horas.

O meia Alvinegro, Fessin vai executar uma tarefa diferente no jogo de hoje e estará posicionado como um “falso atacante”
O meia Alvinegro, Fessin vai executar uma tarefa diferente no jogo de hoje e estará posicionado como um “falso atacante”

#SAIBAMAIS#Com 100% de aproveitamento e nove pontos conquistados, o ABC abriu três de vantagem em relação ao Rubro-Negro e cinco do Globo e Ferroviário se encontrando numa situação bem confortável na competição regional para assegurar uma das duas vagas do grupo B na segunda fase.

O treinador Ranielle Ribeiro, que se diz bastante tranquilo em relação a qualidade do elenco que possui, disse que os atletas não precisam provar mais nada a ninguém e que o clube potiguar  tem demonstrado força suficiente para jogar de igual para igual com os baianos no Barradão.

“Nossa equipe vem realizando grandes apresentações e a imprensa insiste que o time ainda é frágil, embora os resultados venham demonstrando ao contrário. Fizemos muito bons jogos, construímos uma boa vantagem no Estadual, realizamos uma grande partida contra o Vitória em Natal e superamos uma equipe de Série A. Contra o Cianorte enfrentamos grandes dificuldades, mas realizamos uma boa atuação também e para mim os atletas não precisam provar mais nada, reconheço a força desse grupo”, salientou o comandante alvinegro.

As únicas baixas na equipe serão o volante Anderson Pedra e Jorge Eduardo, ainda se recuperando de lesões, e também o atacante Wallyson, expulso na partida contra o Cianorte, válida pela Copa do Brasil e como a Copa do Nordeste faz parte do calendário de competições da CBF, o atleta será obrigado a cumprir a suspensão automática nessa partida.

Wallyson

A diretoria abecedista bem que tentou a liberação de Wallyson, recorrendo e pedindo que a pena do atacante fosse revertida em pagamento de multa, mas o STJD indeferiu o recurso do Alvinegro.

“Teremos um jogo muito pesado contra o Vitória e que pode nos credenciar para disputar a segunda fase da Copa do Nordeste. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar, da qualidade do adversário, mas o trabalho que vem sendo realizado no ABC tem muito comprometimento para que fique provado de um vez por todas que esse grupo está pronto para os enfrentar desafios que ainda terá pela frente”, ressaltou o treinador abecedista Ranielle Ribeiro.

Ficha Técnica
Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Kanu, Walisson Maia e Bryan; Ramon, Uillian Correia e Nickson; Neílton, Denílson e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

ABC: Edson, Arêz, Tonhão, Samuel e Igor; Jardel, Felipe Guedes, Erivélton e Higor Leite; Maxwell e Fessin. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Estádio Barradão.
Horário: 19 horas.
Árbitro: Cláudio F. Lima e Silva (SE).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Vaneide Vieira de Góis (SE).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas