terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

ABC manobra e adia julgamento

- Publicidade -

O ABC conseguiu uma vitória extra-campo importante na briga para seguir na Série C do Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do clube conseguiu o adiamento do julgamento, que estava marcado para hoje (20), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O STJD atendeu ao pedido da defesa do clube alvinegro e o caso do tumulto registrado no Frasqueirão, na semifinal do Campeonato do Nordeste, deve se apreciado na próxima pauta, que ainda não tem data definida para ocorrer.

Aproveitando o resultado da manobra jurídica que favoreceu ao ABC no STJD, equipe volta o foco para o confronto com o Salgueiro

Aproveitando o resultado da manobra jurídica que favoreceu ao ABC no
STJD, equipe volta o foco para o confronto com o Salgueiro

Seriam julgados, hoje, o relatório elaborado pelo auditor Maurício Neves que acusa o ABC de infringir vários artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que poderia levar o clube potiguar a perder até 10 mandos de campo, além de sofrer uma punição pecuniária.

Preocupado com a punição, que poderia dificultar a tentativa de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro agiu em duas frentes. Primeiro, realizou, por conta própria, um trabalho de investigação das imagens, identificou os autores da invasão de campo e atos de violência, bem como registrou Boletim de Ocorrência contra todos. Nestes casos, o próprio CBDJ garante, ao clube acusado, atenuação das penas.

Em uma segunda frente, que obteve sucesso ontem, através de uma manobra legal, os advogados alvinegros solicitaram, e foram atendidos, o adiamento do julgamento. Sendo punido, no próximo julgamento, ainda caberia recurso e o efeito suspensivo à pena. A dúvida levantada pelo clube é se eventual pena será cumprida apenas na Copa do Nordeste ou em qualquer competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

A decisão jurídica assegura a tranquilidade para que o clube mantenha o foco absoluto na reta final do Brasileiro, garantindo a realização da partida contra o Atlético do Acre, pela última rodada da fase classificatória para o Frasqueirão.

O técnico Ranielle Ribeiro pretende aproveitar a boa notícia. “Infelizmente tivemos uma queda muito brusca, uma queda que trouxe desconfiança, mas que bom que conseguimos quebrar a sequência ruim de resultados e essa quebra veio contra um grande time. Teremos que ter a mesma concentração, a mesma disposição que tivemos essa semana para enfrentar um jogo tão difícil quanto, contra o Salgueiro. Uma nova vitória vai nos distanciar do grupo lá de trás e nos colocar realmente na briga pela classificação”, destacou Ranielle.

A partida diante da equipe do Salgueiro/PE, válida pela 15ª rodada, está marcada para o próximo domingo (22), às 16h, no Frasqueirão.

Copa do Nordeste
Maceió será a cidade anfitriã da abertura da Copa do Nordeste de 2019, recebendo no próximo mês de setembro todos os clubes, instituições, atletas, parceiros e patrocinadores para o evento que irá definir os confrontos da primeira fase.

O sorteio obedece a um rodízio de cidades e já foi realizado em Fortaleza, Salvador, Recife, Natal, João Pessoa e São Luís.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas