sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC mira conquista de mais um tri

- Publicidade -

Edson, Arêz, Tonhão, Samuel e Igor; Felipe Guedes, Erivélton, Higor Leite e Fessin; Jorge Eduardo e Wallyson. Esse é o time que o treinador Ranielle Ribeiro vai mandar a campo para enfrentar o Força e Luz, na partida válida pela sexta rodada do segundo turno, no Frasqueirão, e que foi definida pelo próprio comandante alvinegro como a mais importante do ano para o clube, uma vez que pode confirmar a conquista do tricampeonato estadual.

Wallyson pode marcar seu retorno ao Alvinegro com a conquista de mais um título importante

Wallyson pode marcar seu retorno ao Alvinegro com a conquista de mais um título importante

#SAIBAMAIS#Essa partida pode consagrar o garoto Fessin, revelado nas categorias de base do Alvinegro, como um dos destaques do título, bem como marcar definitivamente o retorno de Wallyson ao cenário nacional, com outra importante conquista pelo seu time de coração.

Independente do que vem se falando ou ocorrendo fora das quatro linhas, no grupo abecedista a semana de trabalho foi a de uma equipe que se prepara para disputa de uma verdadeira decisão. Higor Leite, que assumiu o papel de 12º titular da equipe, será mantido no time titular. Ranielle resolveu preservar Anderson Pedra, que não atua desde o dia 28 de fevereiro, quando se contundiu na partida contra o Baraúnas, logo no início do jogo.

“Resolvi não modificar a formação do meio-campo, até por que Anderson Pedra está voltando de uma contusão muscular e desse modo achei melhor preservar um pouco mais o jogador. Mas conheço bem o atleta e sei que se tivesse de usar ele logo de saída não teria problema algum”, explicou Ranielle Ribeiro.

Confirmado no ataque ao lado de Wallyson, que também estará de volta a equipe após cumprir a punição imposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na partida contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, Jorge Eduardo comemora a oportunidade e disse encarar com naturalidade a briga por posições no setor ofensivo abecedista.

“A disputa é boa. Todos os atacantes marcando seus gols é bom para o ABC e o grupo. Essa disputa vem sendo bastante saudável e os gols saindo é o que importa, está ótimo. Se eu entrar e tiver a oportunidade, farei o possível para colocar a bola na rede também”, afirmou Jorge Eduardo. 

Jorge Eduardo não atua desde o clássico com América, após se envolver num choque de cabeça com Judson, logo no início da partida, que resultou num corte profundo na altura do supercílio, onde ele teve de receber alguns pontos para facilitar a recuperação do ferimento.

“Depois de um grande susto, estou pronto para ajudar o ABC novamente. Teremos um compromisso bastante importante, todos querem jogar e graças a Deus estou recuperado e à disposição do Ranielle Ribeiro. Já que estou 100% recuperado e muito motivado”, disse o atacante.

Força e Luz
Não é apenas para o ABC que a semana pode ser considerada a mais importante do ano. Se de um lado os alvinegros lutam pelo tricampeonato, do lado do Força e Luz a briga é para garantir presença na divisão principal do Campeonato Potiguar em 2019.

A equipe vai entrar em campo pressionada pela vitória do Baraúnas sobre o Globo, o que reduziu a margem de pontos que as separavam. Apenas cinco pontos separa o time natalense dos mossoroenses, faltando ainda duas rodadas para acabar a competição. O que torna a situação ainda mais dramática, é que o encontro entre os dois está marcado para última rodada.

Ficha técnica
ABC:
Edson, Arêz, Tonhão, Samuel e Igor; Felipe Guedes, Erivélton, Higor Leite e Fessin; Jorge Eduardo e Wallyson. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Santa Cruz: Pedrinho, Romero, Artur, Ignácio e Fernando; Ricardo Baiano, Rafael Potiguar, Ramon e Felipe Moreira; Cícero Mateus e Sávio. Técnico: Jocian Bento.

Local:
Estádio Frasqueirão  

Horário: 17 horas.

Árbitro: Zandick Gondim.

Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Rômulo Bruno Campos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas