quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ABC mostra fragilidade em amistoso

- Publicidade -

DEFESA - Lico sente dificuldade para segurar o ataque do Potiguar

O ABC perde para o Potiguar, mas não a esperança em começar o Campeonato Estadual, neste sábado à noite, no Machadão, contra Macau, com o pé direito. A derrota para o representante de Parnamirim no amistoso de ontem à tarde, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, por 1 a 0 (gol do zagueiro Wilame, de pênalti, aos 25 minutos do 2° tempo) foi considerada normal para o técnico Flávio Lopes, que só não ficou satisfeito com os “erros infantis de posicionamento e de passe”.

“Não gostei da movimentação da equipe hoje. Ainda há muito o que melhorar. Houve muitos erros infantis que não podem acontecer numa equipe que conta com jogadores experientes e de qualidade. Este é o preço que o ABC está pagando por ter que reformular a equipe. É difícil porque tivemos apenas vinte dias para treinar antes de estrear no Campeonato Estadual. Mas, vamos procurar corrigir os erros para poder estrear com vitória no sábado”, avaliou Flávio Lopes.

O treinador colocou em campo, no 1° tempo, o time que deve começar o jogo contra Macau, sábado que vem. O 0 x 0 no placar não incomodou muito Flávio Lopes, até pelo bom desempenho da nova equipe do Potiguar de Parnamirim, comandada pelo experiente José Soares. Mas os erros observados em campo foram motivos suficientes para uma bronca geral no intervalo.

Para o 2° tempo o treinador colocou em campo o time B com Lailson; Nêgo, Ricardo, Bruno e Teci; Montanha, Danilo, Kel e Evandro; Alisson e Ivan. Em busca de uma vaga na equipe, os jogadores alvinegros do time B bem que tentaram, mas foi o Potiguar quem marcou, aos 25 minutos do 2° tempo com Wilame Pernambucano, cobrando pênalti.

O time do 1° tempo foi formando com Adriano; Júnior Sertânea, Almir Conceição, Beto e Marcelo Rocha. Lico, Carioca, Jean Carlo e Chiquinho; Cláudio e Leonardo. Com uma contusão muscular, o artilheiro Barata foi poupado do amistoso de ontem. Quanto ao zagueiro João Lima, último reforço recém-chegado do CRB e que sofreu uma contusão no treino de anteontem, deve ter uma reunião hoje ainda com a diretoria para definir seu futuro no clube. O jogo de sábado, contra Macau, no Machadão, foi confirmado ontem pela FNF.

Macau foi obrigado a aceitar a solicitação do ABC, que antecipou o jogo em um dia por causa do estado do gramado do seu estádio – Frasqueirão – que só deve ser reaberto em março.

No América, depois da vitória (2 a 0) sobre Elói de Souza, o técnico Luiz Carlos Martins terá mais dois dias para corrigir os últimos erros e tentar a vitória na estréia contra o Potyguar de CN.

Clubes decidem ignorar item do regulamento

Por unanimidade, os representantes dos clubes participantes do Campeonato Estadual, decidiram emendar o regulamento da competição modificando em parte em parte o parágrafo segundo do artigo 15, que limita a 4 mil espectadores a capacidade mínima de público nos estádios. Ficou acordado, na reunião realizada ontem na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) que essa exigência não valerá para as primeiras fases da competição, e que a mesma só será posta em prática a partir da semifinal.

“Foi usado o bom senso e os clubes decidiram abrir mão do termo da capacidade mínima de quatro mil torcedores para que os estádios pudessem abrigar jogos oficiais. Na duas primeiras fases a capacidade de público das praças não irá importar, mas a partir da semifinal a exigência será colocada em prática”, avisou Tiago Cavalcanti, assessor da presidência da FNF.

Se fosse se levar em conta as informações existentes no site oficial da FNF, das praças que vão abrigar jogos pelo Campeonato Estadual o único estádio beneficiado pela medida seria o Walter Bichão, em Macau, cuja capacidade de público foi definida em 3.500 pagantes. O Tenente Luiz Gonçada teria capacidade para 5 mil pessoas, o Coronel José Bezerra – 10 mil, Edgarzão – 8 mil, Marizão – 17 mil e o Leonardo Nogueira – 25 mil.

Resolvida essa questão legal, o presidente Alexandre Cavalcanti ultima o projeto de Lei que visa transformar a FNF em entidade de utilidade pública, para que a mesma possa integrar o programa Cidadão Nota 10, do governo estadual.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas