sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

ABC muda planos pela terceira vez

- Publicidade -
O treinador Roberto Fernandes, confirmou, às 22h desta segunda-feira (10), quando conversou com a reportagem da Tribuna do Norte, por telefone, que ainda analisava uma proposta do ABC. Para o acerto, faltavam uma melhora na parte financeira e o clube potiguar apresentar um projeto para que o acordo pudesse acontecer. Essa será a terceira mudança de planos no Alvinegro, na atual temporada.

Diferença da pedida de Roberto Fernandes e aquilo que o clube queria pagar, atrasou o acordo


Diferença da pedida de Roberto Fernandes e aquilo que o clube queria pagar, atrasou o acordo

“Quero que fique muito claro que não estou recusando a proposta do ABC. Pretendo apenas trabalhar dentro de um projeto. Chegar num clube que de onze partidas tem de ganhar sete para ter alguma chance é complicado. Não gostaria de realizar um trabalho apenas para livrar a equipe de um rebaixamento, o Santa Cruz está numa situação muito parecida com a do ABC e assunou contrato de três anos com Milton Mendes. O projeto que desejo passar por ai, pois não adianta eu chegar com salvador e depois numa fase de implantação de um novo projeto ser o último nome a ser lembrado depois”, afirmou Fernandes.

Faltando duas rodada para o fim da primeira fase da Série C, o ABC voltou a estaca zero em termos de planejamento, já que é a terceira vez que a diretoria está sendo obrigada a retraçar os planos e as metas para competição.

Agora além do treinador, o clube ficou também sem o gerente de futebol, figura que, ao menos, tetava dar prosseguimento ao planejamento traçado no início da temporada.

O presidente Fernando Suassuna afirmou que assim como o treinador Sérgio Soares, o gerente também saiu de comum acordo com a diretoria, pois sentia que não havia mais clima para dar continuidade ao projeto desenvolvido no clube, uma vez que vinha sendo alvo de muitos protestos por parte dos torcedores. No sábado, dia da derrota para op Imperatriz-Ma, um grupo através de uma faixa indagava qual o resultado que Salton havia dado ao ABC.

O desligamento está definido, mas como Giscard Salton está no meio de algumas negociações com atletas, ele deve continuar essas conversas até a conclusão do processo. Isso vai ocorrer porque a diretoria também não definiu um novo nome para ocupar o cargo e não possui nenhum interino para deixar no lugar.

“Isso tudo é muito novo, as coisas ocorreram de forma rápida e não estávamos pensando em mexer com ninguém. O treinador Sérgio Soares sentiu que não dava mais para continuar e decidiu negociar e entregar o cargo, o caso de Giscard Salton também foi a mesma coisa, tudo foi formalizado em comum acordo”, informou Suassuna. 

Sobre prováveis nomes para assumir a gerência de futebol, o presidente abecedista revelou não possuir nenhuma ideia formada. Primeiro ele queria logo resolver a questão do treinador. “Não temos nome e nem sabemos se o novo gerente será daqui mesmo ou virá de fora. Vamos resolver isso com calma, a prioridade era resolver a questão do novo treinador”, destacou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas