ABC não toma conhecimento do Jaciobá na etapa inicial e abre 5 a 0, em Alagoas

Publicação: 2020-11-21 16:50:00
Com a missão de conquistar a vitória para disputar a liderança do grupo na última rodada frente o Itabaiana-SE, o ABC foi até o estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL, disposto a trazer os três pontos na bagagem e jogou para isso. Foi para cima do Jaciobá, que ainda não venceu na competição e vem sendo o saco de pancadas do grupo e não deu a mínima chance de reação ao adversário.

Créditos: Rennê CarvalhoLelê abriu o placar para o ABCLelê abriu o placar para o ABC


As chances começaram a surgir logo após o apito inicial, a equipe criava oportunidades, mas pecava nas conclusões, parecendo que estava na fase de ajuste da pontaria. Essa aflição durou exatos 21 minutos, quando o meia Lelê acertou o pé e cruzou na medida para Wallyson cabecear como manda o figurino, no canto e fazer ABC 1 a 0. 

Pronto! Esse foi o maior trabalho do clube potiguar, que após abrir a porteira, não diminuiu o ritmo, atrás agora não apenas só da vitória, mas de ampliar o número de gols marcados e do saldo de gols, visto que entrou em campo com o mesmo número de gols marcados que os alagoanos, que se encontram na lanterna do grupo 3. Então, aos 23 minutos, após uma tabela na área, Hiago recebeu e tocou no canto, marcando 2 a 0.

Daí em diante o trabalho foi saber qual a diferença seria aberta dentro da etapa inicial, aos 24 minutos, o Alvinegro fez um belo gol, ampliando para 3 a 0. Vinicius Paulista recebeu na entrada da área e bateu colocado, bonito, no ângulo, sem chances para o goleiro. Nove minutos depois, aos 33, veio o quarto gol. Após um belo lançamento de Lelê para Wallyson, o camisa onze avançou e tocou na saída do goleiro. Mas o showzinho particular de Wallyson, que ainda busca a sua melhor forma física e técnica ainda não havia parado, ele mostrou fôlego para marcar o quinto gol da goleada. O ídolo da torcida abecedista recebeu na esquerda, levou para o meio, fintou dois marcadores e bateu no canto.




Leia também: