quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ABC não decidiu se entra no “tapetão” contra o Macau

- Publicidade -

Foram 20 gols em seis jogos, uma média de 3,3 gols por jogo na primeira rodada, realizada no último fim de semana. Dentro de campo, o Campeonato Potiguar confirmou as previsões positivas da pré-temporada. Mas, fora dele o “tapetão” voltou a entrar em cena, “manchando” o futebol.

Os dirigentes do ABC descobriram uma irregularidade com o jogador Marcel Fernando Pereira Maranhão, de Macau, que participou do empate (1 a 1) com o ABC, sábado passado, na abertura do campeonato, e estuda a possibilidade de entrar na justiça desportiva conta a equipe representante da Costa Branca.

De acordo com Ranilson Cristino, diretor de futebol do Alvinegro, ainda haverá uma reunião com a diretoria do ABC hoje para avaliar e definir a situação. “Temos até quarta-feira para protestar e solicitar a impugnação da partida. Mas, ainda não sei se o ABC vai querer entrar na justiça neste caso. Só amanhã (hoje) é que deve haver um parecer da diretoria”, confirmou Ranilson.

Por outro lado, a diretoria do Macau já tem sua defesa pronta e parece ser simples. Segundo Irineu Júnior, diretor de futebol do clube, a agremiação não foi informada da irregularidade encontrada no processo de número 072/05-CD, que diz: “Indiciado: Marcel Fernando Pereira, atleta do Clube Atlético Potengi, por unanimidade, aplicada pena de suspensão em 120 dias, mais 3 partidas”. “Quando consultamos a federação na semana passada, a única irregularidade que passaram foi em relação ao jogador Oliveira”, revelou Irineu.

Além da sonegação de informação, o dirigente macauense atenta para uma falha no processo do TJD. “O nome do nosso atleta é Marcel Fernando Pereira Maranhão e no processo não tem o nome Maranhão. Se se trata da mesma pessoa e houve erro de digitação, o erro não foi de Macau”, esclareceu Irineu Júnior.

Se for constatada a irregularidade e o TJD der ganho de causa ao ABC, o Macau, que soma um ponto, pode perder até seis, o que deixaria o clube com -5 pontos. O Alecrim também analisa a possibilidade de entrar na justiça contra Assu, alegando o mesmo fato: irregularidade de um jogador. Os dirigentes do Verdão não revelaram o nome do atleta.

Falta de entrosamento   atrapalha o ABC

Entrosamento e falta de pontaria do ataque são dois pontos que o técnico Flávio Lopes pretende concertar o mais rápido possível no ABC. Estes foram os problemas detectados no empate com Macau, sábado passado, no Machadão no jogo que abriu o Campeonato Estadual.

Com pouco tempo para concertar os erros nos treinos, Flávio deve apelar para o diálogo na tentativa de ajustar o time durante os jogos – o ABC já volta a campo amanhã para encarar o Alecrim. “Início de competição é sempre difícil. Nós perdemos muitas chances contra Macau e acabamos levando um gol. O empate no final teve sabor de vitória. Até o próximo jogo vamos tentar corrigir os erros e buscar nossa primeira vitória”, disse Flávio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas