sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

ABC organiza a retomada no clube

- Publicidade -
O ABC se mobiliza para driblar a crise e organizar o resto da temporada, para quando ela for reiniciada. O clube recebe hoje, do deparamento médico Alvinegro, um esboço de custos que deverá ser gasto com o protocolo a ser cumprido na volta dos treinos e jogos. Com esse valor em mãos, o clube deve pedir ajuda à Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF e Confederação Brasileira de Futebol – CBF para bancar parte dos custos.
Segundo Gustavo Cartaxo, dirigente do ABC, faltam poucos detalhes para o acerto de renovação com o meiocampista Jaílson
O vice de futebol abecedista, Gustavo Cartaxo afirmou, ontem, em entrevista à Jovem Pan News Natal que o clube buscará a ajuda uma vez que vive uma crise financeira, que se ampliou devido a pandemia, além de ter gerado novos gastos, como esse. Ele disse que confia na ação da FNF. “A FNF sempre foi muito sensível às pautas dos clubes e com certeza estará ao nosso lado em mais esse momento”, comentou.
Segundo o dirigente, o Alvinegro tem agido com muita eficiência nos bastidores para conseguir, mesmo com a crise, garantir a manutenção do máximo do elenco, evitar que as perdas de atletas eventuais deixem “furos” na equipe, além de cumprir fielmente com o acordo feito com os jogadores. “Nós fechamos um acordo com eles e claro que muita gente não gostou, ninguém gosta de ter redução de ganhos, mas a situação é extraordinária. Estamos cumprindo com o que foi acertado e você não imagina como ficamos felizes com isso. Estamos ainda com uma parte do mês de março, dos atletas que ganham mais um pouco em aberto, mas esperamos quitar logo”, revelou.
O ABC conseguiu acertar a permanência de alguns atletas e outros, que têm contratos até o fim do ano, só deixaram o clube caso seja feito o pagamento da multa. Esse, segundo Cartaxo, é o caso do atacante Paulo Sérgio, que possui vínculo até o fim do ano, com multa estipulada. “Esperamos contar com ele já que o contrato dele vai até o fim do ano. Mas, se aparecer um clube de uma série acima da nossa, fizer uma proposta e pagar a multa, com certeza não vamos poder segurar o jogador”, diz.
Outro atleta que está com tudo acertado com o Alvinegro mas que ainda pode deixar o clube é o atacante Igor Goularte. O jogador ainda resolve, com o seu empresário, algumas pendências para permanecer. Jaílson também está em negociação, apesar do dirigente reconhecer que ele tem propostas. “Jaílson está feliz no ABC, vive uma grande fase e sabe disso. Tem propostas de dois clubes de fora de Natal, mas tem vontade de ficar em Natal. Está bem encaminhado e vamos resolver de hoje para amanhã”, revelou.
Sobre ir ao mercado em busca de jogadores, Cartaxo disse que ainda não é o momento. “A gente já vinha analisando os estaduais em todo o Brasil. Temos uma série de atletas que a gente tem o maior interesse em trazer para o ABC, mas esbarra na questão financeira. Será que teremos condições de pagar? Ou já estamos com o orçamento no limite? O campeonato vai até dezembro. Prefiro valorizar o atletas que ficaram. E um grupo que está bem nas competições, tanto que eles têm sido procurados. Temos seis volantes que todos podem ser titulares, um sistema defensivo sólido. Temos Wallyson retornando, Paulo Sérgio, Berguinho, Igor, temos Pedrinho e Jordan da base. No mercado a gente está, mas agora não é o momento ideal. Sabemos que teremos que buscar alguém para a vaga de João Paulo, mas preferimos esperar”, justifica.
Retomada
Segundo o vice de futebol Gustavo Cartaxo, os clubes estariam trabalhando com a possibilidade de volta aos treinamentos em meados de junho, com o Campeonato Estadual retornando em julho. Por isso a importância do protocolo médico pronto. O ABC já está com outros protocolos (fisiológico e de preparação física) elaborados.
Cartaxo lamenta que a parada no futebol tenha tirado receitas com jogos como os clássicos que seriam disputados no Frasqueirão e a passagem de cotas da Copa do Nordeste. “Sem o futebol a dificuldade é muito grande. Conseguimos vender o atleta Jeferson Vinicius para o Grêmio (R$ 200 mil por 60% do passe) e com esse valor a gente está segurando a onda por esses meses, a gente tem cota da Copa do Nordeste para receber e temos outras receitas”, concluiu. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas