quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ABC pede apoio da torcida em casa

- Publicidade -

Satisfeito com que a equipe do ABC apresentou, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual, contra o Globo, o treinador Geninho disse que o Alvinegro está levando uma boa vantagem para o Frasqueirão, mas agora quer ver o torcedor em campo para ajudar o time a render o que pode rumo a conquista do 54º título estadual. Esse ano a frasqueira tem deixado a desejar, já que ainda não se mobilizou em massa para mostrar  sua força.

No jogo disputado no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o ABC fez 1 a 0 com Echeverria e aumentou a vantagem na decisão
No jogo disputado no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o ABC fez 1 a 0 com Echeverria e aumentou a vantagem na decisão

#SAIBAMAIS#“Foi só um gol? Tudo bem, mas foi uma vitória. Vamos levar o jogo para a nossa casa, para a nossa torcida e espero que ela lote o Frasqueirão, nos ajude, nos empurre para que façamos uma partida tão boa como fizemos no Barrettão”, disse o comandante alvinegro já jogando parte da responsabilidade para o torcedor.

A diretoria tem feito o que pode para manter o elenco, os gastos com o Estadual superaram as expectativas iniciais e até aqui o clube não teve retorno. Ao contrário, em certas ocasiões, como nas partidas contra Alecrim e o próprio Potiguar, na Arena das Dunas, o clube pagou para jogar, justamente pelo baixo interesse que o público vem demonstrando na atual temporada.

O presidente alvinegro, Judas Tadeu, não esconde a decepção com o baixo comparecimento do público no Frasqueirão, que vem sendo considerada abaixo de qualquer expectativa. “Nos últimos cinco jogos que realizamos como mandante, não conseguimos lucro algum. O ABC não colocou nada de dinheiro no caixa, durante toda disputa da Copa RN”, informou o dirigente.

O sumiço do torcedor das arquibancadas já fez a diretoria avançar na antecipação das cotas que dispunha para temporada de 2017. Além de boa parte da cota de transmissão da série B, foram realizados adiantamentos em cotas de patrocínio, tudo na finalidade de honrar os compromissos realizados com o elenco e o treinador Geninho.

O técnico Geninho foi um dos que reclamou da falta de público
O técnico Geninho foi um dos que reclamou da falta de público

“Estamos apostando tudo neste confronto final contra o Globo, adversário contra o qual o ABC teve alguns dos seus melhores públicos até aqui. Nós temos compromissos com a premiação pela conquista do título, temos compromissos como completar a folha salarial. A torcida precisa ajudar, não adianta apenas ficar cobrando a contratação de reforços e não vir ao estádio”, destacou Judas Tadeu.

A falta de interesse do público pelos Estaduais, foi geral. As médias isoladas do ABC ainda foram melhores que as médias gerais divulgadas pela FNF. Em 28  partidas realizadas,  foram registrados 40 mil pagantes, deixando a média de público da Copa RN em 1.449 torcedores.

Nos três confrontos que realizou no Frasqueirão, durante o primeiro turno, o ABC conseguiu levar a campo 7.350 espectadores, obtendo uma média de 2.450 torcedores por partida. Se acrescido do público que levou na final da Copa RN contra o Globo, na Arena das Dunas, essa média sobre para 3.702 torcedores por partida.

No segundo turno, talvez devido a derrota sofrida na final da Copa RN, o interesse do público alvinegro caiu um pouco mais. Nas quatro partidas que realizou como mandante, o ABC levou ao seu estádio um total de 9.128 torcedores e obteve uma média de 2.282 espectadores por partida. Uma prova do desinteresse vem quando é acrescido o confronto da final contra o Potiguar, na Arena das Dunas, que faz a média do clube cair para 2.144 torcedores por partida.

Público no Estadual

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas