quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC perde e Inter confirma o acesso

- Publicidade -

O ABC sofreu uma nova derrota na Série B do Brasileirão, dessa vez para o Brasil de Pelotas que bateu o time potiguar por 3 a 0 e afastou completamente o risco de rebaixamento. Ele resumiu a briga pela última vaga no grupo da degola entre Guarani, CRB, Boa Esporte e Luverdense. Os gols da partida no Estádio Bento Freitas (RS) foram marcados por Rafinha, Marlon e Cassiano. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, no Frasqueirão, onde enfrenta o Oeste, que luta por uma vaga de acesso.

Logo mais ABC enfrenta o Criciúma pela 35ª rodada da série B
Clube potiguar perdeu mais uma partida na série B, dessa vez para o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul

O  Brasil que entrou em campo disposto a eliminar por completo o risco de rebaixamento, foi para cima do ABC no início da partida e demorou apenas quatro minutos para largar na frente, se aproveitando de uma bobeira da zaga, que não conseguiu afastar um cruzamento, permitindo que Lincom dominasse e ajeitasse para Rafinha, que chutou forte, de frente para o gol, para colocar os donos da casa em vantagem.

Depois disso, os gaúchos tiveram ainda uma boa chance, que Edson tratou de defender, mas logo após o ABC conseguiu encaixar a marcação e ficou mais ousado. Sem nada a perder, os potiguares foram para cima, pressionaram o adversário e só não deixou o campo com um resultado melhor, devido a algumas boas intervenções do goleiro Marcelo Pitol e a falta de sorte de Erivélton, que conseguiu mandar um forte chute no travessão.

No segundo tempo, o time potiguar não conseguiu manter o ritmo forte que imprimiu a partir da metade da etapa inicial, com isso o Brasil cresceu em campo e voltou a se impor, chegando ao segundo gol aos 18 minutos, com Marlon que recebeu um bom passe e livre de marcação, bateu cruzado para vencer o goleiro Edson, que fez pelo menos quatro grandes defesas na partida, mas não impediu que os gaúchos chegassem ao terceiro gol, depois de um bom ataque, em que Cassiano concluiu com chute forte, no canto esquerdo do goleiro abecedista para fazer 3 a 0 e fechar a vitória.

Acesso
A agonia dos torcedores do Internacional acabou ontem de forma oficial, após onze meses e três dias do fatídico 1 a 1 com o Fluminense, que selou o  rebaixamento do clube, O Colorado confirmou ontem seu retorno à divisão de elite do futebol nacional, diante de um empate por 0 a 0, contra o Oeste, na Arena Barueri (SP). A equipe, treinada interinamente por Odair Hellmann, após a demissão de Guto Ferreira, teve mais uma fraca atuação, porém foi o suficiente segurar o Rubro-Negro paulista e para assegurar matematicamente uma das quatro vagas de acesso que estavam em jogo na competição.

A classificação correu risco de ser adiada, já que o time, parecendo nervoso com a proximidade da classificação, errou muitos passes e deu chances ao Oeste que quase marcou no primeiro tempo, com William Cordeiro. O Colorado só chutou a gol aos 24 minutos da etapa final, quando Edenílson chutou da intermediária, para defesa de Rodolfo. Os gaúchos seguiram sem produzir, mas atingiram o objetivo.

Ceará, Paraná, Londrina e Oeste brigam pelas duas vagas restantes no G-4, enquanto os gaúchos lutam pelo título da Série B contra o América-MG.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas