sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

ABC perde e torcida protesta

- Publicidade -

Definitivamente a torcida perdeu a paciência com a campanha do ABC na série B. Após nova derrota no Brasileirão e ver o clube completar a marca de 104 dias sem vencer no estádio Frasqueirão, os torcedores responderam de forma mais violenta  a derrota por 1 a 0 contra o Ceará. O gol foi marcado por Uillian Correia e o time potiguar deu claros sinais de que sente a grande rotatividade de técnicos, demonstrando um desentrosamento comum apenas nas rodadas iniciais da competição, que está a quatro rodadas do fim do primeiro turno.
Numa boa evolução ofensiva do Ceará, defesa do ABC bate cabeça e Uillian Correia recebe a bola livre na área para marcar o gol
Quando se coloca frente a frente uma equipe que estava há dez rodadas sem vencer em casa (a última vitória do ABC no Frasqueirão foi no dia 14 de abril contra o Baraúnas pelo Estadual) com uma que não vencia desde o dia 16 de maio e está na última colocação da série B, não se poderia esperar muito desse jogo.

E o primeiro tempo foi um retrato fiel do péssimo momento de ABC e Ceará. Tanto que a única jogada de perigo com 47 minutos de bola rolando, foi um chute de Rafinha (que instantes  antes havia entrado no lugar do apagado Rafael Oliveira) mas que acertou o travessão. Enquanto Saulo sequer chegou a sujar o uniforme.

Na segunda etapa o ABC manteve o mesmo estilo de jogo apresentado no início, mas só que afrouxou a marcação que fazia na saída de bola do adversário e o Ceará se mostrou mais disposto a arriscar. Tanto que, antes de abrir o placar aos 18 minutos, o time alencarino já tinha chegado bem em duas oportunidades, ambas com Rafael Costa, mas Saulo impediu com o gol com duas boas defesa. Na terceira, após uma boa troca de passes de todo setor ofensivo, Rafael Costa achou Uillian Correia livre na área e o volante só teve o trabalho de encher o pé para marcar.

A equipe potiguar que já vinha fazendo força para jogar, demonstrando um visível desentrosamento fruto da constante troca de técnicos, se perdeu em campo depois de ficar em desvantagem e passou a errar tudo que tentava em termos ofensivos. Na arquibancada a torcida, apesar de comparecer em pequeno número, mandava seu recado de protesto entoando o coro de “time sem vergonha”. Insatisfeito, um grupo de torcedores ainda invadiu o setor exclusivo para os atletas, mas acabaram expulsos pela polícia.Ídolo do ABC, Wallyson usou a rede social para se manifestar: “Honrem essa camisa, joguem por amor”, escreveu no Twitter.

O jogador Kayke, um dos principais alvos do protesto dos torcedores, mesmo sendo o artilheiro da equipe na temporada, reconheceu que a constante troca no comando técnico vem prejudicando o ABC.“Não adianta a gente jogar com muito atacante. Nosso time tem de ganhar estrutura, tem de ter uma organização no meio campo para armar as jogadas para os atacantes. Do jeito que está podemos colocar dez atacantes que não altera nada”, disse.

Torcedores apedrejam veículos
Um grupo de torcedores resolveu protestar de forma mais violenta a derrota para o Ceará. Eles invadiram a área exclusiva de membros da comissão técnica e diretoria e depredaram quatro veículos que estavam no estacionamento privativo da concentração alvinegra.
O carro do atacante Kayke e mais três veículos, que estavam no estacionamento privativo da concentração, foram apedrejados após a partida
Foram atingidos os veículos do superintendente de futebol, Marcelo Abdon, bem como do goleiro Gilvan e dos atacante Kayke e Fabinho. Segundo o dirigente, a maior avaria ocorreu no carro de Kayke que além dos vidros quebrados teve parte da lataria danificada e retrovisor arrebentado . Os demais sofreram avarias apenas nos vidros.

A diretoria lamentou o ocorrido e classificou a ação como um ato isolado de vândalos travestidos de torcedores. “O verdadeiro torcedor é aquele que vem sofre com o time, se irrita, mas protesta na arquibancada. Esses que invadem o estacionamento privativo e quebram carros de atletas, são bandidos, não torcedores”, afirmou Marcelo Abdon.

Apesar dos registros, a diretoria ainda não informou as medidas que pretende tomar e nem se vai optar por fechar os treinamentos do clube. A reapresentação do elenco que volta a jogar sexta-feira, também no Frasqueirão está marcada para hoje, às 15 horas.

“Pretendo ter uma reunião com Toninho Cecílio. Está claro que a equipe necessita de reforços. Estamos numa situação delicada e precisamos reagir, mas também não iriemos fazer loucura para correr o risco de complicar as contas do clube”, afirmou Marcelo Abdon.

O ABC se encontra no limite e caso perca do Bahia pode entrar na zona de rebaixamento já na próxima rodada. O clube vem de quatro derrotas seguidas.
#ALBUM-5684#

Ficha técnica
ABC (0): Saulo, Reginaldo, Sueliton, Leonardo Luiz e Jussandro; Fabio Bahia, Rafael Oliveira (Rafinha), Neto (Clayton) e Edno; Kayke (Wellington Bruno) e Fabinho. Técnico: Toninho Cecílio
CEARÁ (1): Tiago Campagnaro, Roniery, Carlão, Gilvan e Fernan-dinho; Baraka, Ullian Correia, João Marcos e Bernardo (Wescley/Victor Luís); Rafael Costa e Rodrigo Silva (Fabinho). Técnico: Geninho.
Árbitro: Inácio Barreto da Câmara (AP)
Gols: Ullian Correia/CEA (18’/2ºT)
Público: 2.744 torcedores
Renda: R$  24.400,00
Local: Estádio Frasqueirão (RN)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas