ABC perde Echeverria para a estreia

Publicação: 2017-01-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O técnico Geninho ganhou seu primeiro problema para administrar antes da estreia no campeonato estadual, contra o Globo, domingo, no Frasqueirão. O comandante abecedista, em sua apresentação, disse que esperava pela regularização do meia paraguaio Echeverria, para definir a equipe titular. Mas, na tarde de ontem, ele recebeu a notícia de que não vai poder contar com jogador nas cinco primeiras rodadas da competição potiguar, além também de não poder utilizá-lo na primeira rodada da Copa do Nordeste. O problema foi gerado pelo Feirense/BA, clube que o jogador está vinculado.

Como a agremiação baiana não fez o recadastramento anual junto a Confederação Brasileira de Futebol, não pode movimentar nenhum jogador seu, inclusive rescindir contratos. E o contrato com Echeverria vai até o dia 1º de fevereiro. Só depois dessa data que o atleta vai estar livre para defender o ABC, sem precisar de rescisão.

Sem poder contar com Echeverria e com as saídas de Lúcio Flávio e Jones Carioca, Geninho, agora, estuda a possibilidade de mudar o estilo de jogo do ABC, em relação ao do ano passado. “A gente vai adaptar alguém a função que o Lúcio exerceu, mas é um pouco difícil porque não temos ninguém com as características no elenco. O Jones vivia uma fase maravilhosa na frente, era o nosso melhor atacante e vai fazer muita falta, mas o futebol é assim: de chegadas e partidas. A gente pode adaptar ou mudar um pouco a maneira de jogar, mas isso eu só posso analisar com a sequência de jogos. Às vezes, a gente planeja uma coisa, mas na prática acaba sendo outra”, afirmou.

As opções de Geninho são poucas: ele pode formar um meio de campo com três volantes (Anderson Pedra, Felipe Guedes e Márcio Passos), com Erivélton sendo o camisa 10. Ou, pode dar mais uma chance a Fábio Gama, na vaga de um dos volantes da equipe, como a dupla de ataque sendo formada por Túlio Renan, já regularizado e Nando.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários