quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

ABC perde Maycon Douglas, artilheiro do time na temporada

- Publicidade -
Matteus Fernandes
Repórter

O desempenho do atacante Maycon Douglas despertou a simpatia do torcedor alvinegro no início da temporada 2021. De cara, a habilidade no mano a mano e os gols em partidas importantes o credenciaram como o titular da equipe do técnico Sílvio Criciúma, mas também chamaram a atenção de outros clubes. Foi o caso do Bahia, um dos times que tomou gol do jogador pelo ABC, e que deve tê-lo no plantel para o restante da temporada 2021. Isso porque a Tombense-MG, clube ao qual Maycon Douglas pertence, solicitou a volta do atleta ao ABC e finaliza os últimos detalhes para a ida do atacante ao tricolor baiano.

Maycon Douglas em atuação contra o América
Maycon Douglas veio através de empréstimo para o ABC no início do ano. O atacante se tornou o artilheiro do alvinegro na temporada com cinco gols marcados em 14 partidas. Ainda em Natal, nesta segunda-feira (19), o atleta resolve as últimas questões com a diretoria abecedista antes de ser entregue à Tombense.

Segundo o vice-presidente de Futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, a requisição de volta do jogador antes do fim do empréstimo estava prevista no contrato firmado. Como contrapartida ao alvinegro, está a “taxa de vitrine” de 20% do valor de negociação com outra equipe. Confirmando-se o Bahia como destino para Maycon Douglas, o ABC levará esse percentual do negócio.
O último jogo de Maycon Douglas pelo ABC foi disputado nesse domingo (18). Pelo Campeonato Potiguar, no primeiro clássico-rei do ano, o atacante passou em branco, assim como o alvinegro, que perdeu por 1 a 0 do América.
As cinco vezes que o atacante balançou as redes na temporada representa quase um terço dos 16 gols que o ABC fez. A última vez dele a marcar foi contra o Botafogo, na última quarta-feira (14), na classificação à próxima fase da Copa do Brasil pela disputa de pênaltis após o empate de 1 a 1 no tempo normal.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas