sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

ABC perde para o Botafogo-PB, amplia crise e se distancia do G4

- Publicidade -
O ABC ampliou ainda mais o que pode se considerar o pior momento do clube na atual temporada. A equipe natalense perdeu para o Botafogo-PB, por 2 a 0, e aumentou a sequência negativa na Série C: já são cinco jogos sem vencer na competição, com quatro derrotas e um empate. Se também for levado em consideração a Copa do Nordeste, o número de jogos sem triunfos chega a sete.
Lance de Botafogo e ABC
ABC volta à Natal mais uma vez sem vencer: clube ainda não venceu fora de casa pela Série C
Já o Botafogo alivia um pouco o seu mau momento com a vitória e volta a se aproximar do G4, com 17 pontos conquistados. O ABC permanece com 15 pontos e se distancia do grupo que dá acesso à próxima fase da Série C, além de manter o alerta ligado para a zona de rebaixamento. O time natalense está a apenas dois pontos da Juazeirense, primeiro time a ocupar a área da degola.
Na próxima partida, o ABC volta a campo no sábado (14), diante do Confiança, no Frasqueirão, às 16h. No mesmo dia, o Botafogo-PB encara o Clube do Remo, no Mangueirão, às 17h.
O JOGO
O primeiro tempo entre Botafogo e ABC foi de pouco futebol, inúmeros passes errados e raras oportunidades reais de gol. As equipes, que entraram em campo acumulando um jejum de seis jogos cada, não fizeram uma primeira etapa a altura de times que precisavam do resultado positivo para sair de uma crise na Série C do Campeonato Brasileiro. 
Quem atacou primeiro foi os donos da casa com Gladstone, subindo de cabeça após cruzamento de Marcos Aurélio, sem perigo para o ABC. O clube potiguar respondeu com Rodrigo Rodrigues, que girou por entre os beques paraibanos e mandou chute rasteiro para fora.
Aos 17, o jogador Clayton, do Botafogo, jogou a bola na grande área e encontrou Leandro Kível, que pegou fraco de cabeça. O lance mais perigoso do Botafogo veio logo em seguida, em escanteio. Após cruzamento na área abecedista, a bola sobrou na entrada da área para Rogério, que chutou e a bola desviou na zaga. As jogadas aéreas eram o fundamento em que os donos da casa mais apostavam, porém, sem tanta eficácia na etapa inicial.
Além disso, o que se viu nos primeiros quarenta e cinco minutos foi de muitas faltas e um jogo disputado no meio de campo, faltando criatividade e repertório para ambas as equipes. Na melhor chance do Alvinegro potiguar na primeira etapa, aos 23, Filipe Guedes fez bom lançamento para Arêz, que infiltrou na zaga do Botafogo e ficou na cara do goleiro, mas preferiu rolar a bola para trás, não encontrando nenhum companheiro em boa condição para marcar o gol.
O Botafogo quase marcou o primeiro gol aos 40, novamente em jogada aérea: Marcos Aurélio cruzou, Rafael Jataí subiu mais alto que todo mundo e a bola passou na frente do companheiro Gladstone, com Anderson Pedra aliviando para o ABC logo em seguida. 
ABC LEVA GOL NO SEGUNDO TEMPO, POUCO ASSUSTA E VOLTA À NATAL COM MAIS UMA DERROTA
No segundo tempo era esperado que as duas equipes mudassem de postura e adotassem um comportamento mais agudo na busca pelo gol. O Botafogo entrou ligado e assustou logo aos dois minutos, quando em bola aérea Marcos Aurélio cruzou na cabeça de Rafael Jataí, que obrigou Igor Bohn a fazer boa defesa. No rebote, Gladstone quase aproveitou, mas a zaga abecedista afastou o perigo.
Sequer deu tempo do ABC reagir à altura e o Botafogo teve um pênalti marcado a seu favor. Após bola na área, Leandro Kível foi derrubado em um lance que envolveu o zagueiro Danrlei e o goleiro Igor. O curioso é que, enquanto o beque agarrava o atacante paraibano, o arqueiro saiu em direção ao cruzamento e esbarrou nas costas do jogador do Botafogo. Na cobrança, Marcos Aurélio abriu o placar.
Atrás no placar, Ranielle Ribeiro sacou Erivelton e Matheus Carvalho e colocou Luan e Lauder em campo, buscando penetração maior nos lados do campo. Mesmo com a alteração, o ABC continuava apático e pouco criativo, sem assustar com efetividade o arqueiro Saulo, do Botafogo. Uma das boas chances do clube potiguar foi com Higor Leite, que trabalhou bola na direita e deixou Guedes na entrada da área em condições de chute: o camisa 8 mandou por cima. 
Repetindo o primeiro tempo, as equipes pouco causavam perigo aos gols uma da outra e não se via boas chances de gol, com passes errados e ligações diretas sem sucesso. Tanto é que o segundo tento botafoguense saiu após um erro grotesco de todo o sistema defensivo do ABC. Aos 30 minutos, após cruzamento na área de Marcos Aurélio, Anderson Pedra cortou mal e a bola ficou na entrada da área: Rodrigo Rodrigues e Arêz não se entenderam e a bola ficou para Clayton, que dominou na esquerda e mandou chute forte para sacramentar a vitória dos paraibanos.
O prejuízo que já era grande quase ficou maior, após boa trama entre o lateral Gedeilson e Clayton, que recebeu na cara do gol e arrematou, para intervenção do arqueiro do ABC. Pouco efetivo e praticamente sem esboçar uma chance que pudesse indicar uma reação, o Alvinegro potiguar pouco produziu nos minutos seguintes, viu Darnlei ser expulso de forma direta após falta no meio campo e acumulou mais uma derrota na Série C, ficando longe do G4 e ligando de vez o alerta para a zona de rebaixamento do torneio. 
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-PB (2): Saulo, Gedeilson, Junior Lopes, Gladstone e Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Marcos Aurélio (Allan Dias) e Juninho (Carlos Renato); Clayton e Leandro Kível (Mário Sérgio). Técnico: Evaristo Piza.
ABC (0): Igor Bohn, Arêz, Danrlei, Vinícius (Henrique) e Igor; Anderson Pedra, Filipe Guedes, Erivelton (Luan), Higor Leite; Matheus Carvalho (Lauder) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.
GOLS: Marcos Aurélio (3’/2T) e Clayton (30’/2T)
ÁRBITRO: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
LOCAL: Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), João Pessoa-PB
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas