quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

ABC perde para o Juventude em Caxias do Sul

- Publicidade -

O ABC conheceu, na noite desta terça-feira (13), sua segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu por 3 a 0, para o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS. Na próxima rodada, o time potiguar enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na sexta-feira (16). O time potiguar segue com nove pontos no certame. Os gaúchos lideram, invictos, com 17.

A soma de uma defesa frágil com um ataque ineficiente resultou numa derrota alvinegra por 3 a 0 ainda no primeiro tempo do jogo, no interior do Rio Grande do Sul.

Em um tempo no qual ambas as equipes concluíram sete vezes em gol, apenas o Juventude conseguiu balançar as redes no estádio Alfredo Jaconi.

A primeira vez que bola cruzou a meta abecedista aconteceu logo aos 2 minutos. Impedido, o atacante Thiago Marques recebeu na frente de Edson e só teve o trabalho de desviar do goleiro Alvinegro.

Começava o retrato do que seria a primeira etapa. O ABC foi ao ataque e obrigou o goleiro do Juventude a fazer uma defesaça na cabeçada de Filipe. Depois Bocão quase acerta após boa jogada individual. Mas, na sequência, aos 22 minutos, Wallace acertou um chute de primeira e ampliou para 2 a 0.

Então, para manter a história do primeiro tempo, o ABC foi para o ataque, fez uma belíssima jogada pela direita e Dalberto perdeu aos 36 minutos. Quatro minutos depois, veio então mais um castigo. Numa jogada despretensiosa pela esquerda a bola foi rolada para o meio e Ramon marcou o terceiro para o time da casa.

A vantagem obtida pelo Juventude no primeiro tempo acabou determinado o ritmo da segunda etapa. Enquanto o ABC mantinha a posse de bola, cercava e tentava diminuir, o time gaúcho se limitava a proteger sua própria área e esperava uma nova chance para marcar, desta vez em um contra-ataque.

Aos 13 minutos, já com Adriano Pardal no lugar de Dalberto, que saiu machucado, o Alvinegro reclamou de uma penalidade. A bola teria tocado na mão do zagueiro do Alviverde após o toque de cabela do atacante abecedista.

O time natalense, apesar de pressionar, só chegou com relativo perigo novamente aos 31 minutos. Echeverria roubou a bola, avançou e acertou um belo chute que raspou a trave defendida pelo bom goleiro Matheus, destaque da partida e que já havia sido eleito melhor goleiro do Campeonato Gaúcho deste ano.

O time do ABC ainda tentou furar o bloqueio da zaga do Juventude, mas não conseguiu descontar o marcador, ainda teve Echeverria expulso e deixou Caxias do Sul com uma derrota por 3 a 0.

Os comandados de Geninho não retornam a Natal e seguem direto, hoje, para a cidade de Goiânia, onde enfrentam o Goiás, que venceu o Boa Esporte por 4 a 1, ontem no estádio Serra Dourada, com gols de Victor Bolt, Elyeser, Carlos Eduardo e Bambu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas