Esportes
ABC perde para o Retrô/PE e está eliminado do torneio
Publicado: 00:00:00 - 14/01/2022 Atualizado: 23:22:44 - 14/01/2022
O sonho do ABC de avançar ainda mais na Copa SP de futebol júnior esbarrou no Retrô de Pernambuco. Jogando na tarde desta quinta-feira (13), na cidade de Jaguariúna, interior paulista, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 para a equipe pernambucana. Ruan Costa e Alencar fizeram para os rivais dos potiguares, aos 17 e aos 25 minutos, respectivamente, enquanto Alisson diminuiu para a equipe abecedista, aos 27 da etapa final.

DIVULGAÇÃO RETRO ABC
A equipe do Retrô fez a festa pela conquista contra o ABC

A equipe do Retrô fez a festa pela conquista contra o ABC


O ABC não conseguiu repetir o bom futebol que vinha apresentando na competição. No primeiro tempo, aparentando um pouco de nervosismo, ambas as equipes produziram pouco. O jogo seguiu “picotado” e sem chances claras para potiguares e pernambucanos.

Apenas na segunda etapa o futebol resolveu aparecer. Aos 17 minutos de bola rolando, aos 17 minutos da segunda etapa. Charles deu um bom passe para Ruan Costa, bem posicionado dentro da área. O jogador dominou, ajeitou o corpo e tocou para abrir o placar pelo Retrô.

Oito minutos depois o árbitro viu penalidade num lance em que a bola teria tocado na mão do zagueiro Allan do ABC. O Retrô cobrou, com Alencar e amplicou o marcador. Apesar de estar com um homem a menos, o Alvinegro ainda encontrou forças para diminuir a vantagem pernambucana no jogo. Alisson aproveitou uma grande jogada realizada por Pedro Soares, pela direita. No entanto, a reação parou por aí.

Outros jogos
Os paulistas mostraram força, na tarde desta quinta-feira, e se classificaram à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Destaque para o Palmeiras, que deslanchou no segundo tempo e goleou o Mauá, carimbando o passaporte, assim como Desportivo Brasil, Portuguesa e Oeste.

Em Diadema, o Palmeiras teve dificuldades na primeira etapa, mas ainda assim abriu o marcador com Fabinho, de cabeça. No segundo tempo, o time da capital deslanchou e goleou o Mauá por 4 a 0. Garcia, Vitinho e Kevin completaram a festa do invicto Palmeiras, que medirá forças diante do Atlético-GO na terceira fase.

Em Porto Feliz, o Desportivo Brasil precisou de poucos minutos para vencer o Ceará, por 2 a 0, e garantir a classificação. Giovanny Morais abriu o marcador aos 4 minutos e David Braga completou aos 19 minutos da primeira etapa. Agora, o Desportivo Brasil vai encarar o Iape.

Em Guarulhos, a Portuguesa também pegou sua vaga ao despachar o Avaí por 2 a 1. Yan, de pênalti, e Carlos anotaram os gols paulistas, enquanto Adiel fez para os catarinenses. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte