quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

ABC precisa superar erros e o Santa por vaga na semi

- Publicidade -

Esquecer a derrota para o Salgueiro, superar a apatia do jogo no interior de Pernambuco e manter a vantagem do empate. Essas são as missões do ABC, hoje, a partir das 19h, no estádio do Arruda, diante do Santa Cruz, caso o time comandado por Ranielle Ribeiro queira uma das vagas na semifinal da Copa do Nordeste. No primeiro jogo, em Natal, o Alvinegro venceu por 1 a 0, no Frasqueirão.

Ranielle Ribeiro acredita que o time recupera a concentração

Ranielle Ribeiro acredita que o time recupera a concentração

O técnico abecedista procurou animar o elenco que foi derrotado por 3 a 0 jogando pela Série C do Campeonato Brasileiro. Para Ranielle, o time não conseguiu “separar” as duas partidas em sequência e perdeu o foco no jogo contra o Salgueiro, focando apenas na partida decisiva de hoje, pela Copa do Nordeste.

“Não conseguimos manter o foco nos dois jogos, pensamos apenas na decisão. Espero que, justo por isso, a apatia que observamos na partida anterior não se repita”, analisou o treinador.

Para Ranielle, o time todo do ABC fez um jogo abaixo do normal. “Foi tão abaixo que não acredito que uma atuação daquelas volte a ocorrer tão cedo. Por isso estou mais tranquilo para o jogo contra o Santa”, comentou o comandante.

O ABC terá a volta do volante Anderson Pedra, a quem o técnico tinha creditado, anteriormente, o crescimento de produção da equipe como um todo. O jogador foi poupado na partida contra o Salgueiro, uma vez que está voltando de duas lesões. “Não acredito que sozinho o Anderson Pedra fosse capaz de mudar todo o ABC. Como estávamos abaixo da média em todos os setores é possível que ele fosse engolido pela atuação ruim”, falou.

O Santa Cruz também vem de um resultado adverso na Série C. O Tricolor foi derrotado pelo Botafogo/PB, em casa. Por isso, a vaga na próxima fase da Copa do Nordeste pode significar paz para o time seguir trabalhando no Brasileirão.

Artilheiro do time, Robinho acredita que vai encontrar um adversário bastante fechado no campo defensivo. “Temos que jogar com paciência e tranquilidade. O time deles vai vir fechado. Vamos dar o nosso melhor, buscando o gol para que possamos ganhar o jogo”, e concluiu: “Infelizmente deixamos o contra-ataque para o Botafogo/PB. A margem de erro agora é menor e precisamos estar focados para avançar de fase”, analisou o atacante.

Vivendo fase de artilheiro, Robinho já marcou seis vezes com a camisa do Santa Cruz. Apesar dessa nova característica, ele afirma que o foco é nas vitórias da equipe. “Não havia feito tantos gols como atualmente. Mas o importante é o grupo estar vencendo, mas fico feliz de ser artilheiro da equipe”, concluiu em entrevista ao site oficial do Santa Cruz.

Ficha técnica:
Santa Cruz:
Tiago Machowski; Vitor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Geovani (Augusto), Robinho e Robert. Técnico: Paulo César Gusmão

ABC: Rodrigo Carvalho; Arez, Samuel, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Marcos Júnior e Higor; Luan e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro

Local:
Arruda, em Recife/PE

Hora: 19h]

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim-AL

Assistentes:
Pedro Jorge Santos de Araujo – AL e Rondinelle dos Santos Tavares – AL

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas