quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ABC promete corrigir os problemas no gramado

- Publicidade -
A vitória sobre o Globo, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Potiguar, na noite de quarta-feira, foi motivo de alegria para o elenco Alvinegro e para a torcida. No entanto, um assunto por pouco não ofuscou o sucesso do resultado positivo: O gramado sofrível do Frasqueirão. Após receber críticas de seus próprios atletas e até do treinador Ranielle Ribeiro, os dirigentes reconheceram a falha e se comprometeram, segundo a assessoria do Alvinegro, a acelerar o trabalho de recuperação da grama do estádio.

As falhas se espalharam por quase todo o gramado do estádio


As falhas se espalharam por quase todo o gramado do estádio

#SAIBAMAIS#“Os dirigentes cobram quando a gente perde uma partida. A gente também tem o direito de cobrar deles quando as condições não são as ideais. O ABC passou quatro meses sem jogar, não tem condições do gramado estar como estava hoje”, desabafou o goleiro Edson em entrevista à Rádio Globo Natal logo após a partida contra a Águia de Ceará-Mirim. Em contato com a assessoria do clube, a reportagem da Tribuna do Norte foi informada, ontem, que dois problemas foram constatados pela diretoria, no que diz respeito ao trabalho de manutenção do campo de jogo no estádio abecedista.

O primeiro se refere ao erro no cálculo de tempo que seria necessário para que a grama estivesse em ordem para os jogos. O clube iniciou o trabalho de reparos pelo campo do Centro de Treinamentos. Na sequência, o mesmo processo foi aplicado no Frasqueirão. No entanto, além do tempo não ter sido bem calculado, uma praga do inseto conhecido popularmente como “Cachorro D’água” causou sérios danos no gramado.

Segundo informações obtidas em sites especializados em insetos, o “Cachorro D’água” cava túneis sob a grama e ataca as raízes da planta. Ou seja, além de matar o gramado, ele deixa o solo fofo e sujeito ao aparecimento de buracos. “Percebemos que a grama além de tudo estava muito fofa, o que prejudicou muito o nosso time”, comentou o comandante abecedista após a partida, somando-se a Edson e a Felipe Guedes que também criticou o gramado. O jogador, inclusive, deixou a partida após uma contusão no tornozelo. Problemas à parte, o técnico Ranielle Ribeiro avaliou a apresentação da equipe e destacou a importância da vitória, mas disse estar ciente que a equipe está longe daquilo que ele acredita como ideal e que sabe que o grupo pode apresentar.

Uma praga de Cachorros D’água complicou a situação do local

Uma praga de “Cachorros D’água” complicou a situação do local

“Por se tratar de uma estreia, sempre começar vencendo é muito importante e é motivo para se comemorar. Acredito que estivemos bem defensivamente, mas ofensivamente ficamos bem longe do que queremos. Mas estreia é assim. Ainda não estamos no melhor da parte física, falta entrosamento, sempre é um jogo nervoso, e a conquista dos três pontos foi o que valeu”, destacou o treinador.

O comandante abecedista garantiu que a equipe vai crescer jogo a jogo. “Temos total consciência que estamos longe do ideal, mas tenho certeza que essa equipe vai crescer. Esse grupo já me mostrou nos treinamentos e nos jogos-treino o potencial que tem e que pode render muito mais que isso. E sei que isso vai acontecer. Eles têm a minha confiança e da comissão técnica”, afirmou. Agora, o treinador prepara o time visando o primeiro compromisso fora de casa, amanhã (12), contra o Palmeira de Goianinha, às 16h, no Estádio Nazarenão.

Pepe Alvarez
O Alvinegro apresentou, ontem, no CT do clube, em Ponta Negra, o meia-atacante Pepe Alvarez. José Ignacio Álvarez Medero tem 24 anos e faz parte da estratégia abecedista de buscar reforços em países da América do Sul.

O jogador que é natural da cidade de Canelones, tem 1,75 e estava jogando pelo CA Atenas/Uruguai. O atleta tem passagem pelo Plaza Colonia/Uruguai (2017) e já esteve  antes no próprio CA Atenas  (2014-2017). “Ele é um jogador que tem características diferentes de todos os que temos aqui no elenco. Tanto faz a meia como pode jogar enfiado pelo lado esquerdo do campo”, comentou o técnico Ranielle Ribeiro.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas