Esportes
ABC promete sexta-feira gorda de novidades
Publicado: 00:00:00 - 03/12/2021 Atualizado: 22:13:19 - 02/12/2021
Trabalhando dentro do maior silêncio possível para resolver as questões da formação de elenco para a próxima temporada, o Alvinegro quer fazer uma sexta-feira gorda em termos de novidade. O vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, ressaltou que algumas negociações estão em andamento e que várias situações terão o desfecho justamente hoje.

Rennê Carvalho
Zagueiro Richardson é um dos nomes que vêm sendo divulgados para o novo elenco alvinegro

Zagueiro Richardson é um dos nomes que vêm sendo divulgados para o novo elenco alvinegro


Nada está sendo confirmado pelos dirigentes além do retorno do treinador Moacir Júnior. Em relação aos atletas existe uma grande cortina de fumaça e muitas especulações. alguns nomes com passagem anterior pelo clube já estão sendo dados como certos no elenco, casos do zagueiro Richardson e do atacante Jefinho, estes dados como certos. Outro nome comentado para um possível retorno é o do volante Bileu.

As maiores expectativas estão voltadas para os casos de Negueba e Wallyson, dois símbolos da campanha de acesso para Série C, cujos contratos encerraram e tiveram o processo de negociações retrardado pela eleição presidencial alvinegra. Só após a confirmação de Bira Marques para um novo mandato é que as conversas ganharam mais impulso.

A apresentação do elenco está prevista para o próximo dia 9, quando as atenções estarão voltadas para a disputa do Estadual. O treinador Moacir Júnior acredita que o clube poderia ter tido uma sorte melhor na disputa do título da Série D, caso na fase de afunilamento da competição, o grupo não tivesse de dividir suas atenções com a disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. 

O resultado disso foi um desastre total: além de perder a condição de disputar a final para o Aparecidense-GO (que acabou conquistando o título nacional), o clube potiguar perdeu a vaga na Copa do Nordeste para o Sousa-PB e, com isso, deixou de ganhar uma importante injeção de recursos, em torno de R$ 1,5 milhão, para o início da temporada. Por isso a conquista do Estadual passa a ser fundamental, uma vez que o campeão terá vaga direta na fase de grupos da competição regional e o clube não correrá risco de ser atrapalhado, caso consiga chegar na reta final da Série D em 2022. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte